Resenha - Postmortem - Godz At War

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Parece que vai se tornar uma característica do selo Heavy Metal Rock, de Americana (SP), lançar em versão nacional álbuns de Metal Extremo trazendo material difícil de se encontrar (para não dizer raríssimos).

A exemplo disso tivemos há pouco tempo o "Bomb Brussels" e "To Serve... To Protect/Leads To..." do AGATHOCLES, e agora o "Postmortem", da banda alemão GODZ AT WAR, que nos apresenta na íntegra a demo "God Said War", gravada em 1995, e uma promo original de 1998, além de uma faixa inédita, registrada em outubro de 1997 pela mesma formação da promo.

publicidade

Apesar de se tratar de material extraído de fontes diferentes, a qualidade de gravação está bastante uniforme, e considerando-se que boa parte é oriundo de uma demo, podemos dizer que está bem acima da média em relação à qualidade sonora.

Os seis primeiros sons, extraídos justamente da demo, mostram um estilo bem peculiar, que varia do Death tradicional ao Doom Metal, com passagens acústicas, climas atmosféricos recheados de teclados e introduções de piano, vocais variando entre limpos e urrados e até mesmo algumas pitadas de Heavy tradicional, principalmente nos solos de guitarra.

publicidade

Já no restante do CD fica patente que as mudanças de formação acarretaram uma certa alteração em sua sonoridade, pois mesmo ainda possuindo algumas passagens atmosféricas, as variações de estilo evidentes na demo dão lugar a um Death mais seco e direto, com vocais mais gritados e andamentos mais velozes, por conta do baterista Christian Bass (NIGHT IN GALES), que literalmente "detona" no seu instrumento.

publicidade

"Postmortem" pode até ser um álbum estranho e difícil de se rotular, mas certamente faixas como "Enslaved", "Eternal God", "I Had A Dream" e "Omniscient Silence" merecem ao menos uma conferida.

Faixas:
Intro / The Towers
Enslaved
Drown Insleep
Inner Cave
Restless, Atrocity, Intention
Eternal God
As Night Falls
I Had A Dream
Omniscient Silence
Your River

Total time: 45:57

Formação:

(faixas 1-6)

publicidade

Ozan Sahinbas (guitar, bass)
Damian Hein (guitars)
Christian Müller (vocals)
Jens Basten (drums)
Björn Theis (keyboards)

(faixas 7-10)

Ozan Sahinbas (guitars)
Damian Hein (guitars)
Christian Bass (drums)
Benjamin Welbers (bass)
Benjamim Bückmann (vocals)
Marcel Nigbur (keyboards)

Material cedido por:
Heavy Metal Rock - www.hmrock.com.br.
Rua 30 de Julho nº 244
Americana - SP
CEP: 13465-500
Fone: (0xx19) 3461-8664
Email: [email protected].

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin