Resenha - Petrean Self - Valhalla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


We are unique beings, predestinated to behold de endless chaos wave's flow, where we forge in stone and fire our petrean self".

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenSupergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

(Somos seres únicos, predestinados a contemplar o fluxo eterno das ondas do caos, onde forjamos em pedra e fogo a nossa natureza pétrea").

Se você acha que por se tratar de uma banda formada somente por mulheres (exceto o baterista) irá encontrar canções suaves com vocais angelicais, estás completamente enganado, pois na verdade a horda brasiliense VALHALLA executa um fudido Death Metal no melhor estilo old school das tradicionais bandas do início dos anos noventa.

E para quem acha que se trata de uma banda recente, é bom saber que elas já estão na estrada desde 1989, tendo lançado duas demos, um single e um LP (...In The Darkness Of Limb", de 1994), além de feito vários shows Brasil afora, inclusive tocando ao lado do SARCÓFAGO.

Devido a alguns problemas de formação, a banda chegou a ficar um tempo inativa, retornando definitivamente somente em 1999, e registrando um CD demo dois anos depois, "... For The Might Of Chaos", que teve uma excelente aceitação no meio, e abriu caminho para este CD, lançado pela Hellion Records.

Naturalmente trazendo uma produção bem superior ao seu primeiro trabalho, "Petrean Self" apresenta um belíssimo trabalho gráfico e uma gravação impecável, mas continua nos presenteando com um Death Metal violento, pesado e acima de tudo, feito com extrema competência e profissionalismo.

As guitarras de Adriana e Alessandra (únicas remanescentes da formação original), além de estarem com um timbre matador, apresentam riffs invejáveis, com as tradicionais palhetadas abafadas, comprovando uma forte influência do saudoso Chuck Schuldiner.

Por outro lado, o baixo preciso de Michelle dá o peso necessário às constantes variações do baterista Rodrigo, que destrói seu instrumento, tanto nos momentos mais cadenciados como também nas partes de pura pancadaria.

E como se não bastasse, para completar este verdadeiro massacre sonoro, temos os urros avassaladores de Carol, que demonstra possuir um perfeito domínio sobre sua voz, fazendo com que muito marmanjo fique de queixo caído...

Escolher uma ou mais faixas num trabalho tão perfeito se torna uma tarefa difícil, porém podemos dizer que os destaques ficam por conta de "Unleash The Power", "Raven", "Celebration Of Circle" e das regravações de "The Last Of Beings" e "In The Darkness Of Limb", originalmente constantes no álbum de estréia, cujas versões ficaram ainda mais agressivas.

Obrigatório!

Faixas:
Unleash The Power
Between Dimensions
Renunciation
Celebration Of Circle
Battle By Truth
Inside
Labyrinth Of Memories
Raven
The Last Of Beings
In The Darkness Of Limb

Total time: 49:50

Formação:
Carol (vocals)
Adriana (guitar)
Alessandra (guitar)
Michelle (bass)

Contatos:
P.O.Box 109 - Brasília (DF)
CEP: 70.359-970
E-Mail: val_hallaband@yahoo.com.br.

Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de maio, 62 - Lojas 280/282/308
Centro - São Paulo (SP) CEP: 01041-900
Telefone: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
E-Mail: hellion@hellionrecords.com.


Outras resenhas de Petrean Self - Valhalla

Valhalla: Um grande lançamento do underground brasileiro




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Valhalla"


Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen

Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal HammerSupergrupos
Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer

Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Anos 80: canções nacionais com nomes de garotasAnos 80
Canções nacionais com nomes de garotas

Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?Bruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336