Resenha - Petrean Self - Valhalla
Por Drustan
Postado em 15 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
We are unique beings, predestinated to behold de endless chaos wave's flow, where we forge in stone and fire our petrean self".

(Somos seres únicos, predestinados a contemplar o fluxo eterno das ondas do caos, onde forjamos em pedra e fogo a nossa natureza pétrea").
Se você acha que por se tratar de uma banda formada somente por mulheres (exceto o baterista) irá encontrar canções suaves com vocais angelicais, estás completamente enganado, pois na verdade a horda brasiliense VALHALLA executa um fudido Death Metal no melhor estilo old school das tradicionais bandas do início dos anos noventa.
E para quem acha que se trata de uma banda recente, é bom saber que elas já estão na estrada desde 1989, tendo lançado duas demos, um single e um LP (...In The Darkness Of Limb", de 1994), além de feito vários shows Brasil afora, inclusive tocando ao lado do SARCÓFAGO.
Devido a alguns problemas de formação, a banda chegou a ficar um tempo inativa, retornando definitivamente somente em 1999, e registrando um CD demo dois anos depois, "... For The Might Of Chaos", que teve uma excelente aceitação no meio, e abriu caminho para este CD, lançado pela Hellion Records.
Naturalmente trazendo uma produção bem superior ao seu primeiro trabalho, "Petrean Self" apresenta um belíssimo trabalho gráfico e uma gravação impecável, mas continua nos presenteando com um Death Metal violento, pesado e acima de tudo, feito com extrema competência e profissionalismo.
As guitarras de Adriana e Alessandra (únicas remanescentes da formação original), além de estarem com um timbre matador, apresentam riffs invejáveis, com as tradicionais palhetadas abafadas, comprovando uma forte influência do saudoso Chuck Schuldiner.
Por outro lado, o baixo preciso de Michelle dá o peso necessário às constantes variações do baterista Rodrigo, que destrói seu instrumento, tanto nos momentos mais cadenciados como também nas partes de pura pancadaria.
E como se não bastasse, para completar este verdadeiro massacre sonoro, temos os urros avassaladores de Carol, que demonstra possuir um perfeito domínio sobre sua voz, fazendo com que muito marmanjo fique de queixo caído...
Escolher uma ou mais faixas num trabalho tão perfeito se torna uma tarefa difícil, porém podemos dizer que os destaques ficam por conta de "Unleash The Power", "Raven", "Celebration Of Circle" e das regravações de "The Last Of Beings" e "In The Darkness Of Limb", originalmente constantes no álbum de estréia, cujas versões ficaram ainda mais agressivas.
Obrigatório!
Faixas:
Unleash The Power
Between Dimensions
Renunciation
Celebration Of Circle
Battle By Truth
Inside
Labyrinth Of Memories
Raven
The Last Of Beings
In The Darkness Of Limb
Total time: 49:50
Formação:
Carol (vocals)
Adriana (guitar)
Alessandra (guitar)
Michelle (bass)
Contatos:
P.O.Box 109 - Brasília (DF)
CEP: 70.359-970
E-Mail: [email protected].
Material cedido por:
Hellion Records - www.hellionrecords.com
Rua 24 de maio, 62 - Lojas 280/282/308
Centro - São Paulo (SP) CEP: 01041-900
Telefone: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
E-Mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



