A música do Iron Maiden que não fez sucesso por tema ser desconhecido fora da Inglaterra
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de janeiro de 2024
A música "Back in the Village", do álbum "Powerslave", é uma composição que nunca atingiu o mesmo patamar de sucesso de outras do mesmo disco como "2 Minutes to Midnight" ou "Aces High".
No livro "Powerslave – Um Clássico do Iron Maiden", lançado pela Estética Torta, o autor dá detalhes sobre essa canção e explica porque, em sua visão, a canção nunca esteve entre as favoritas dos fãs.
"Na última parte da World Piece Tour do Maiden, que terminou pouco antes do início da preparação para a gravação de 'Powerslave', os shows foram com abertura do Michael Schenker Group. Parece que durante esses shows, o virtuoso guitarrista alemão e ex-Scorpions, Michael Schenker, causou muito mais impacto nos membros do Maiden do que eles pensavam. Durante essa turnê, as canções instrumentais mais impactantes nos shows foram 'Into the Arena' e 'Captain Nemo'.
Se você ouvir essa última pode comparar como afetou Adrian Smith a escrever 'Back in the Village'. Já Steve Harris se inrpirou na primeira para compor 'Losfer Words (Big 'Orra)'. 'Back in the Village' é uma continuação de 'The Prisoner', do terceiro álbum. Ela também é baseada na série de TV britânica de mesmo nome dos anos 1960, que se passa em um misterioso vilarejo. Eu, como muitas pessoas de fora o Reino Unido, não tive a oportunidade de ver a série inteira. A música não teve grande sucesso em parte porque os versos eram, em sua maioria, obscuros para os fãs, consistindo principalmente de frases e conceitos usados na série".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps