Resenha - Warmth In The Wilderness Vol II - Jason Becker Tribute
Por Thiago Sarkis
Postado em 13 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Novamente a Lion Music quebra barreiras e faz maravilhas em homenagem a Jason Becker, com dedicação, capricho e muito sentimento envolvido em cada faixa gravada. Isso realmente merece ser chamado de tributo, pois faz jus a todos os significados da palavra, e ainda é totalmente beneficente. Podemos pensar em dois sentidos: primeiro no tradicional, já que o dinheiro vai todo pra família do homenageado; segundo na imaginação daquilo que ele deve sentir ouvindo isso.
Jason Becker - Mais Novidades
Em termos musicais, pense na legendária e fabulosa compilação "Guitars That Rule The World" - originária da revista Guitar World e lançada pela Metal Blade em 1991 -, agora em álbum duplo e com objetivos e motivos extremamente nobres. É o que temos aqui.
Vinte e sete faixas divididas em dois discos. Aproximadamente duas horas e dez minutos de música de alta qualidade, entre composições de Becker, do Cacophony, de vários outros músicos e dos próprios participantes em suas dedicações particulares ao astro.
O primeiro CD é uma monstruosidade. Tommy Denander (Trouble, Prisoner, John West) na faixa inicial arrebenta com uma versão para "Desert Island", tirada de "Speed Metal Symphony" do Cacophony. Há também a boa interpretação de "Perpetual Burn" com Stephen Ross nas guitarras e Joe Nevolo (Pat Travers, Shadow Gallery, Howe II) na bateria. Além dessas, temos como destaque as músicas escritas para Jason, como "Colors" de Lars Eric Mattsson, a belíssima "The Brightest Star Of All" de Marty Friedman e da cantora Melle Vasquez, "Poem" de Randy Coven (Yngwie J. Malmsteen, Blues Saraceno, Holy Mother), "Life Afterlife" de Steve Booke com Magic Elf, "Hourglass" do surpreendente Mario Parga, e a fantástica e inédita "Feathers" de ninguém menos que Steve Vai. Uma composição soberba digna de figurar como a sétima faixa em qualquer de seus álbuns. Melodias inesquecíveis como já era esperado.
O segundo disco me dava um pouco de medo, apesar da presença de Daniele Liverani (o compositor de Genius – A Rock Opera), Ronni Le Tekro (TNT, Vagabond, Bad Habitz), Tracy G (Dio, Driven), Mats Olausson (Yngwie J. Malmsteen, Ark, MVP, Lion's Share), Rusty Cooley, entre outros famosos. Concentram-se nessa última parte do tributo vários desconhecidos. Por sorte, se tornaram no final das contas gratas surpresas. Especialmente Ray DeTone na interpretação de "Images", Slav Simanic com "Speed Metal Symphony", Keith LuBrant e Bernie Lambert, e finalmente o espetacular duo Rick Brannon e Dean Lopes em "Frankenfingers", com o apoio de Philip Bynoe (Ring Of Fire, Steve Vai) no baixo.
Essas são as guitarras que mandam no mundo hoje, com suas cordas vibrando na gravadora que dá o exemplo. Sem mais palavras, só nos resta aplaudir uma vez mais.
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/jasonbecker/jasonbecker.htm
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19
Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023
O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey

Jason Becker lamenta não ter conseguido dar 100% ao trabalho com David Lee Roth
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



