Resenha - Farinha do Mesmo Saco - Carlos Maltz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7

O ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii retorna à cena depois de quase 5 anos num circuito quase "underground",aonde foi o vocalista da banda Irmandade e se dedicou a projetos ligados a astrologia. Maltz já havia esboçado um retorno quando participou em uma das faixas de "Surfando Karmas e DNA", em parceria com Humberto Gessinger, que aqui aparece como convidado em várias faixas. Agora, ele lança seu primeiro trabalho solo, "Farinha do Mesmo Saco".

publicidade

Quem acha que ele viria com um produto diferente, engana-se.... já na primeira música,"Depois de Nós" e na seguinte "Quando eu nascer", floresce o estilo consagrado por Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, o Pop Rock, simples, porém consistente. "Farinha do Mesmo Saco" parece ter sido escrita para um cd de Gessinger e Cia, tamanha a semelhança, inclusive no estilo das letras. Será que estamos diante de uma poesia Maltiziana????

publicidade

É claro que o período psicodélico de Maltz se evidencia em alguns trechos, como na mística "Quase uma oração", que guarda muitos traços de Legião Urbana e na acústica "O sorriso do Escorpião", que fala abertamente sobre mulheres, sobre o aspecto astrológico...(!). Maltz não se dá muito bem no vocal, desafinando várias vezes,tanto que Gessinger faz várias aparições vocais. Algo que precisa ser trabalhado.

publicidade

No mais um bom pop rock, com destaque para a participação de Zé Ramalho em
"Passos do Mundo" e o bom trabalho na balada "O Castelo dos Destinos Cruzados".Vale conferir, embora Maltz tenha feito uma salada de tudo o que ele já participou em seu passado.Mas como ele mesmo diz, é tudo Farinha do Mesmo Saco.

Site oficial: www.carlosmaltz.com.br

publicidade

Contatos: (11)57802456 – (11) 99926492




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Manowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin