Resenha - Farinha do Mesmo Saco - Carlos Maltz
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii retorna à cena depois de quase 5 anos num circuito quase "underground",aonde foi o vocalista da banda Irmandade e se dedicou a projetos ligados a astrologia. Maltz já havia esboçado um retorno quando participou em uma das faixas de "Surfando Karmas e DNA", em parceria com Humberto Gessinger, que aqui aparece como convidado em várias faixas. Agora, ele lança seu primeiro trabalho solo, "Farinha do Mesmo Saco".
Quem acha que ele viria com um produto diferente, engana-se.... já na primeira música,"Depois de Nós" e na seguinte "Quando eu nascer", floresce o estilo consagrado por Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, o Pop Rock, simples, porém consistente. "Farinha do Mesmo Saco" parece ter sido escrita para um cd de Gessinger e Cia, tamanha a semelhança, inclusive no estilo das letras. Será que estamos diante de uma poesia Maltiziana????
É claro que o período psicodélico de Maltz se evidencia em alguns trechos, como na mística "Quase uma oração", que guarda muitos traços de Legião Urbana e na acústica "O sorriso do Escorpião", que fala abertamente sobre mulheres, sobre o aspecto astrológico...(!). Maltz não se dá muito bem no vocal, desafinando várias vezes,tanto que Gessinger faz várias aparições vocais. Algo que precisa ser trabalhado.
No mais um bom pop rock, com destaque para a participação de Zé Ramalho em
"Passos do Mundo" e o bom trabalho na balada "O Castelo dos Destinos Cruzados".Vale conferir, embora Maltz tenha feito uma salada de tudo o que ele já participou em seu passado.Mas como ele mesmo diz, é tudo Farinha do Mesmo Saco.
Site oficial: www.carlosmaltz.com.br
Contatos: (11)57802456 – (11) 99926492
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante

"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


