Resenha - Farinha do Mesmo Saco - Carlos Maltz
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 7
O ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii retorna à cena depois de quase 5 anos num circuito quase "underground",aonde foi o vocalista da banda Irmandade e se dedicou a projetos ligados a astrologia. Maltz já havia esboçado um retorno quando participou em uma das faixas de "Surfando Karmas e DNA", em parceria com Humberto Gessinger, que aqui aparece como convidado em várias faixas. Agora, ele lança seu primeiro trabalho solo, "Farinha do Mesmo Saco".
Quem acha que ele viria com um produto diferente, engana-se.... já na primeira música,"Depois de Nós" e na seguinte "Quando eu nascer", floresce o estilo consagrado por Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, o Pop Rock, simples, porém consistente. "Farinha do Mesmo Saco" parece ter sido escrita para um cd de Gessinger e Cia, tamanha a semelhança, inclusive no estilo das letras. Será que estamos diante de uma poesia Maltiziana????
É claro que o período psicodélico de Maltz se evidencia em alguns trechos, como na mística "Quase uma oração", que guarda muitos traços de Legião Urbana e na acústica "O sorriso do Escorpião", que fala abertamente sobre mulheres, sobre o aspecto astrológico...(!). Maltz não se dá muito bem no vocal, desafinando várias vezes,tanto que Gessinger faz várias aparições vocais. Algo que precisa ser trabalhado.
No mais um bom pop rock, com destaque para a participação de Zé Ramalho em
"Passos do Mundo" e o bom trabalho na balada "O Castelo dos Destinos Cruzados".Vale conferir, embora Maltz tenha feito uma salada de tudo o que ele já participou em seu passado.Mas como ele mesmo diz, é tudo Farinha do Mesmo Saco.
Site oficial: www.carlosmaltz.com.br
Contatos: (11)57802456 – (11) 99926492
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps