Resenha - Onisciente Coletivo - Ratos de Porão
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de dezembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E disseram que o Ratos tinha traído o movimento punk, que tinha se vendido e tal..... quem disse isso vai mudar de idéia ao ouvir este novo petardo, o primeiro após um hiato de 5 anos desde o pútrido "Carniceria Tropical". Desta feita, Gordo e seus amigos estão afiadíssimos, como que retornando à suas origens com classe e agressividade.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Faixas como "Terror Declarado", "Engrenagem" e "Playbaloser" (uma boa tiração de sarro com os playboys) mostram que a banda continua afiadíssima em seu hardcore inspirado em bandas como Black Flag, Agnostic Front e Ramones (em seu período mais pesado). A banda aproveita para criticar o sistema americano em "Próximo Alvo" e "O sistema me engoliu" (puta letra que apesar de pequena, manda uma mensagem fortíssima).
No mais é o velho Ratos de sempre: Gordo com seus vocais cantados em sua língua que só ele mesmo entende, Jão com suas guitarras monstruosas, Boka preciso na bateria e o estreante Fralda (ex-Blind Pigs) no baixo, detonando seu punk com pitadas de hardcore nas 15 faixas que compõem este cd, com destaque para "Fragments of Contest", "Conspiração Subliminar" (ótima letra) e "Fobia Social", que ficou muito interessante com sua letra em espanhol.
A banda está cada vez mais envolvida no punk de protesto, chegando a colocar comentários após cada letra no encarte, para que se possa entender o contexto de cada música. E vemos que cada vez mais o Ratos deixa de ser a banda do Gordo para ter uma identidade própria, pois Boka e Jão têm uma participação muito mais ativa neste cd.
Excelente. Bom retorno do Ratos, com uma produção de alto nível. E tem gente dizendo que eles se venderam.... pra quem?
Material Cedido por:
Century Media Brasil.
http://www.centurymedia.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
Edu Falaschi lança videoclipe de "Echoes of Vows" com cenas gravadas em castelo medieval
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer



João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


