Resenha - Crucible - Halford
Por André Toral
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É imensurável a satisfação de ver e ouvir Rob Halford, o "Metal God", no mundo do metal novamente, o que iniciou-se com "Ressurrection", e agora tem continuidade com "Crucible". O "careca" é, com toda a certeza, a maior e mais representativa figura do heavy metal atual, e o Judas Priest parece que vem carecendo disso, uma vez que os novos rumos tomados em "Demolition" foram um fiasco, e não é novidade que o Judas vem vivendo puramente do passado em seus shows.
"Crucible", em relação ao seu antecessor, "Ressurection", se diferencia no que diz respeito a melodia, uma vez que apresenta menos vocais melódicos e agudos, bem como solos na mesma linha. Em contrapartida, está mais pesado, incluindo, também, algumas passagens mais modernas no som, além de pitadas thrash. A grade verdade é que "Ressurection" continha um heavy metal mais voltado para Judas Priest, enquanto "Crucible" explora mais a linha de "War of Words" do saudoso "Fight".
Instrumentalmente falando, o "Halford" está impecável: um baterista monstruoso e destruidor, dupla de guitarristas da pesada e baixista coeso.
Tudo isso refletiu no som, e podemos ir ao delírio ao ouvirmos "Betrayal", um verdadeiro furacão metalico, "Hearts of Darkness" e sua levada oriental com melodia e fúria vocal do "metal god", a melancólica "Crystal", "Heretic" e suas passagens modernas, "Golgotha" (um clássico) com uma aceleração de andamento fascinante. Isso somente para citar algumas, mais ainda temos "Wrath of God" que lembra bastante "In to the Pit" do Fight (imagina!) e o clássico "Sun" e suas melodias obscuras.
De quebra, temos Roy Z (Tribe of Gypsies e Bruce Dickinson) compondo várias músicas e produzindo "Crucible", o que proporcionou um trabalho de primeira linha.
Resta dizer ao caro leitor fanático pelo "careca": não percam esta boa oportunidade de adquirir o material e comprovar uma verdadeira aula de heavy metal. Será fascinante.
Site Oficial: www.robhalford.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
Empresário do Motörhead conta como Lemmy encarou a morte
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine
A preconceituosa opinião de Brent Hinds, do Mastodon, sobre o Dream Theater
A banda de rock nacional que Humberto Gessinger não curtia


A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford



