Resenha - Crucible - Halford
Por André Toral
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É imensurável a satisfação de ver e ouvir Rob Halford, o "Metal God", no mundo do metal novamente, o que iniciou-se com "Ressurrection", e agora tem continuidade com "Crucible". O "careca" é, com toda a certeza, a maior e mais representativa figura do heavy metal atual, e o Judas Priest parece que vem carecendo disso, uma vez que os novos rumos tomados em "Demolition" foram um fiasco, e não é novidade que o Judas vem vivendo puramente do passado em seus shows.
"Crucible", em relação ao seu antecessor, "Ressurection", se diferencia no que diz respeito a melodia, uma vez que apresenta menos vocais melódicos e agudos, bem como solos na mesma linha. Em contrapartida, está mais pesado, incluindo, também, algumas passagens mais modernas no som, além de pitadas thrash. A grade verdade é que "Ressurection" continha um heavy metal mais voltado para Judas Priest, enquanto "Crucible" explora mais a linha de "War of Words" do saudoso "Fight".
Instrumentalmente falando, o "Halford" está impecável: um baterista monstruoso e destruidor, dupla de guitarristas da pesada e baixista coeso.
Tudo isso refletiu no som, e podemos ir ao delírio ao ouvirmos "Betrayal", um verdadeiro furacão metalico, "Hearts of Darkness" e sua levada oriental com melodia e fúria vocal do "metal god", a melancólica "Crystal", "Heretic" e suas passagens modernas, "Golgotha" (um clássico) com uma aceleração de andamento fascinante. Isso somente para citar algumas, mais ainda temos "Wrath of God" que lembra bastante "In to the Pit" do Fight (imagina!) e o clássico "Sun" e suas melodias obscuras.
De quebra, temos Roy Z (Tribe of Gypsies e Bruce Dickinson) compondo várias músicas e produzindo "Crucible", o que proporcionou um trabalho de primeira linha.
Resta dizer ao caro leitor fanático pelo "careca": não percam esta boa oportunidade de adquirir o material e comprovar uma verdadeira aula de heavy metal. Será fascinante.
Site Oficial: www.robhalford.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



