Resenha - Crucible - Halford
Por André Toral
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É imensurável a satisfação de ver e ouvir Rob Halford, o "Metal God", no mundo do metal novamente, o que iniciou-se com "Ressurrection", e agora tem continuidade com "Crucible". O "careca" é, com toda a certeza, a maior e mais representativa figura do heavy metal atual, e o Judas Priest parece que vem carecendo disso, uma vez que os novos rumos tomados em "Demolition" foram um fiasco, e não é novidade que o Judas vem vivendo puramente do passado em seus shows.
Rob Halford - Mais Novidades
"Crucible", em relação ao seu antecessor, "Ressurection", se diferencia no que diz respeito a melodia, uma vez que apresenta menos vocais melódicos e agudos, bem como solos na mesma linha. Em contrapartida, está mais pesado, incluindo, também, algumas passagens mais modernas no som, além de pitadas thrash. A grade verdade é que "Ressurection" continha um heavy metal mais voltado para Judas Priest, enquanto "Crucible" explora mais a linha de "War of Words" do saudoso "Fight".
Instrumentalmente falando, o "Halford" está impecável: um baterista monstruoso e destruidor, dupla de guitarristas da pesada e baixista coeso.
Tudo isso refletiu no som, e podemos ir ao delírio ao ouvirmos "Betrayal", um verdadeiro furacão metalico, "Hearts of Darkness" e sua levada oriental com melodia e fúria vocal do "metal god", a melancólica "Crystal", "Heretic" e suas passagens modernas, "Golgotha" (um clássico) com uma aceleração de andamento fascinante. Isso somente para citar algumas, mais ainda temos "Wrath of God" que lembra bastante "In to the Pit" do Fight (imagina!) e o clássico "Sun" e suas melodias obscuras.
De quebra, temos Roy Z (Tribe of Gypsies e Bruce Dickinson) compondo várias músicas e produzindo "Crucible", o que proporcionou um trabalho de primeira linha.
Resta dizer ao caro leitor fanático pelo "careca": não percam esta boa oportunidade de adquirir o material e comprovar uma verdadeira aula de heavy metal. Será fascinante.
Site Oficial: www.robhalford.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy

O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



