Resenha - Disorder Of The Order - Holy Moses
Por Drustan
Postado em 12 de outubro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora nos anos oitenta o Heavy Metal tradicional se encontrasse em seu auge, no final da década começou a surgir um novo estilo que mudaria completamente a concepção de som pesado, batizado de Thrash Metal, tendo sido delineado por bandas como SLAYER, METALLICA, EXODUS, além de outras vindas da chamada Bay Area nos EUA, sem esquecer do cenário alemão, e principalmente da trinca KREATOR, DESTRUCTION e SODOM.

Em meio a esta avalanche Thrash, surgiria o HOLY MOSES, também vindo da Alemanha, na ativa desde 1981, que apesar de não ter "estourado" como seus compatriotas, conseguiu alcançar bastante respeito no meio underground.
Tendo sempre à frente a vocalista Sabina Classen, ainda naquela época lançaram álbuns como "Queen Of Siam" (1986), "Finished With The Dogs" (1987), "The New Machine Of Liechtestein" (1989), onde contaram em sua formação com figuras conhecidas do Metal, tais como Uli Kusch (HELLOWEEN) e Dan Lilker (ANTHRAX, NUCLEAR ASSAULT). A banda duraria até 1992, embora dois anos mais tarde ainda viesse a sair um trabalho inédito ("No Matter What's The Cause").
Eis que após longos nove anos o grupo retorna com o MCD "Master Of Disaster" em 2001, prenúncio do lançamento deste "Disorder Of The Order", com a banda estabilizada em Sabina, Franky Brotz, Joerm Schubert, Andreas Liera e Julien Schmidt, trazendo o mesmo som característico da época, recheado de guitarras marcantes, bateria cadenciada e bases sólidas, além dos vocais completamente infernais de Sabina, provando que as mulheres também possuem gargantas capazes de urrar como um verdadeiro demônio!
Apesar de algumas passagens mais "modernas", principalmente em "Verfolgungswahn" (única cantada em alemão), faixas como "We Are At War", Break The Evil" e "Princess Of Hell" mostram que o HM ainda possui muito da antiga veia oitentista entranhada em sua musicalidade.
Faixas:
Intro
We Are At War
Disorder Of The Order
Break The Evil
Deeper
Hell On Earth
I Bleed
Blood Bond
1.000 Lies
Princess Of Hell
Verfolgungswahn
Heaven Vs. Hell
total time: 40:51
Formação:
Sabina Classen (Female Vocals From Hell!)
Franky Brotz (Rhythm Guitars)
Joern Schubert (Lead Guitars)
Andreas Libera (Bass)
Julien Schmidt (Drums)
Site oficial: www.holymoses.de
Material cedido por:
Century Media Records
www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A curiosa opinião de Angus Young sobre o heavy metal
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



