Resenha - Disorder Of The Order - Holy Moses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar Correções  

8


Embora nos anos oitenta o Heavy Metal tradicional se encontrasse em seu auge, no final da década começou a surgir um novo estilo que mudaria completamente a concepção de som pesado, batizado de Thrash Metal, tendo sido delineado por bandas como SLAYER, METALLICA, EXODUS, além de outras vindas da chamada Bay Area nos EUA, sem esquecer do cenário alemão, e principalmente da trinca KREATOR, DESTRUCTION e SODOM.

publicidade

Em meio a esta avalanche Thrash, surgiria o HOLY MOSES, também vindo da Alemanha, na ativa desde 1981, que apesar de não ter "estourado" como seus compatriotas, conseguiu alcançar bastante respeito no meio underground.

Tendo sempre à frente a vocalista Sabina Classen, ainda naquela época lançaram álbuns como "Queen Of Siam" (1986), "Finished With The Dogs" (1987), "The New Machine Of Liechtestein" (1989), onde contaram em sua formação com figuras conhecidas do Metal, tais como Uli Kusch (HELLOWEEN) e Dan Lilker (ANTHRAX, NUCLEAR ASSAULT). A banda duraria até 1992, embora dois anos mais tarde ainda viesse a sair um trabalho inédito ("No Matter What's The Cause").

publicidade

Eis que após longos nove anos o grupo retorna com o MCD "Master Of Disaster" em 2001, prenúncio do lançamento deste "Disorder Of The Order", com a banda estabilizada em Sabina, Franky Brotz, Joerm Schubert, Andreas Liera e Julien Schmidt, trazendo o mesmo som característico da época, recheado de guitarras marcantes, bateria cadenciada e bases sólidas, além dos vocais completamente infernais de Sabina, provando que as mulheres também possuem gargantas capazes de urrar como um verdadeiro demônio!

publicidade

Apesar de algumas passagens mais "modernas", principalmente em "Verfolgungswahn" (única cantada em alemão), faixas como "We Are At War", Break The Evil" e "Princess Of Hell" mostram que o HM ainda possui muito da antiga veia oitentista entranhada em sua musicalidade.

Faixas:
Intro
We Are At War
Disorder Of The Order
Break The Evil
Deeper
Hell On Earth
I Bleed
Blood Bond
1.000 Lies
Princess Of Hell
Verfolgungswahn
Heaven Vs. Hell
total time: 40:51

publicidade

Formação:
Sabina Classen (Female Vocals From Hell!)
Franky Brotz (Rhythm Guitars)
Joern Schubert (Lead Guitars)
Andreas Libera (Bass)
Julien Schmidt (Drums)

Site oficial: www.holymoses.de

Material cedido por:
Century Media Records
www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected].

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin