Resenha - Please... Die! - Carnal Forge
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de agosto de 2002
Nota: 8
Com um título e uma capa dessas, não há como aliviar o som. É pancadaria na certa. O problema é que atualmente tem muita guitarra pesada na mão de gente tapada, e a imundice se prolifera. Sorte que o Carnal Forge sabe usar bem de seus equipamentos brutalmente preparados e timbrados, e mantém a escrita da secreta água dos suecos, donde provêm brotos fantásticos, os quais são delibados por outros países mundo afora.


Se você andou por aí procurando pelas raízes do thrash num contexto mais moderno, mas não tão adequadas ao "nu-metal" e suas variantes (?), sorria, pois acabou de achá-las.
Provavelmente o The Haunted já havia satisfeito seus desejos, porém, aqui a história se alterna consideravelmente. A velocidade e agressividade impressionam e há um empuxo mais evidente ao lado extremo.
Apesar de tudo isso, eles conseguem, em faixas que em média duram três minutos, mostrar uma brilhante noção melódica, a qual se realça mesmo nos instantes em que ouvidos despreparados podem sofrer traumas múltiplos. Exemplos evidentes disso estão em "Hand Of Doom", "Everything Dies" e na excepcional "Please... Die! (Aren’t You Dead Yet)".

A produção é impressionante e os timbres maravilhosamente indóceis. A falha que podemos apontar vem de uma certa ausência de variação nas músicas. A maioria delas, ainda que com contornos alternados, caem na mesma idéia. Desta forma, os momentos de fato inesquecíveis e não apenas de curtição instantânea, ficam limitados.
O destaque do álbum fica com Lars Lindén, que além de produzir, mixar e realizar todo o belíssimo trabalho gráfico, ainda substituiu competentemente Petri Kuusisto no baixo, deixando-o tomar conta das guitarras. Troca mais que adequada e resultado merecido com este ótimo "Please... Die!".
Site Oficial – http://www.carnalforge.com
Line-Up:
Jonas Kjellgren (Vocais)
Jari Kuusisto (Guitarras)
Petri Kuusisto (Guitarras)
Lars Lindén (Baixo)
Stefan Westerberg (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps