Resenha - Please... Die! - Carnal Forge
Por Thiago Sarkis
Postado em 26 de agosto de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com um título e uma capa dessas, não há como aliviar o som. É pancadaria na certa. O problema é que atualmente tem muita guitarra pesada na mão de gente tapada, e a imundice se prolifera. Sorte que o Carnal Forge sabe usar bem de seus equipamentos brutalmente preparados e timbrados, e mantém a escrita da secreta água dos suecos, donde provêm brotos fantásticos, os quais são delibados por outros países mundo afora.

Se você andou por aí procurando pelas raízes do thrash num contexto mais moderno, mas não tão adequadas ao "nu-metal" e suas variantes (?), sorria, pois acabou de achá-las.
Provavelmente o The Haunted já havia satisfeito seus desejos, porém, aqui a história se alterna consideravelmente. A velocidade e agressividade impressionam e há um empuxo mais evidente ao lado extremo.
Apesar de tudo isso, eles conseguem, em faixas que em média duram três minutos, mostrar uma brilhante noção melódica, a qual se realça mesmo nos instantes em que ouvidos despreparados podem sofrer traumas múltiplos. Exemplos evidentes disso estão em "Hand Of Doom", "Everything Dies" e na excepcional "Please... Die! (Aren’t You Dead Yet)".
A produção é impressionante e os timbres maravilhosamente indóceis. A falha que podemos apontar vem de uma certa ausência de variação nas músicas. A maioria delas, ainda que com contornos alternados, caem na mesma idéia. Desta forma, os momentos de fato inesquecíveis e não apenas de curtição instantânea, ficam limitados.
O destaque do álbum fica com Lars Lindén, que além de produzir, mixar e realizar todo o belíssimo trabalho gráfico, ainda substituiu competentemente Petri Kuusisto no baixo, deixando-o tomar conta das guitarras. Troca mais que adequada e resultado merecido com este ótimo "Please... Die!".
Site Oficial – http://www.carnalforge.com
Line-Up:
Jonas Kjellgren (Vocais)
Jari Kuusisto (Guitarras)
Petri Kuusisto (Guitarras)
Lars Lindén (Baixo)
Stefan Westerberg (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


