Resenha - Geoff Tate - Geoff Tate
Por Rafael Carnovale
Postado em 18 de julho de 2002
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do "meia-boca" Q2K, e de um cd ao vivo muito promissor, o Queensryche parecia que iria entrar nos eixos e nos brindar com um cd de heavy metal digno da banda que já trouxe ao mundo pérolas como "Operation:Mindcrime" e "Rage for Order". E eis que Geoff Tate, o vocalista, resolve se aventurar por um cd solo, antes da banda (que perdeu o guitarrista Kelly Gray recentemente). O que poderíamos esperar de um cd solo de um vocalista renomado, numa banda com intenção de voltar aos seus áureos tempos? Algo muito promissor, com certeza.

Mas não é o que acontece. Cd’s solo não necessariamente precisam seguir a linha das bandas principais de quem os lança, mas este solo de Geoff lembra demais a fase do Queensryche que todos queriam esquecer: os cd’s "Hear in the New Frontier" e "Q2K"... o que aconteceu? A voz continua lá, como mostram faixas como "Flood" e "Forever", mas o cd é cheio de efeitos eletrônicos, guitarras sintetizadas e climas soturnos, sendo em alguns casos até entediante, como nas faixas "Touch" e "Every Move You Make", que apesar de terem boas harmonias e a voz sempre bem colocada (e em forma) de Geoff, não conseguem emplacar.
Geoff acerta quando imprime um pique mais pop ao cd, como na balada "In Other Words", e na quase (pasmem) rockeira "A Passenger", que com sua levada mais comercial, consegue empolgar, mas não muito. As melhores faixas fiquem para o final: as rockeiras "Off The Tv", "Grain of Faith" e a quase metaleira "Over Me", aonde Geoff mostra que continua com um gogó afinadíssimo. Se era sua intenção fazer um cd diferente ele atingiu seu objetivo, mas o cd de fato não empolga e não é recomendável para nenhum fã do Queensryche.
Acho que é hora de ressucitar Doctor X e fazer uma "Revolution" na mente dos integrantes da banda. Urgente!!!! (Risos)
Lançado pela Sancturary Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"

Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



