Resenha - Black Sun - Primal Fear
Por Fernando De Santis
Postado em 07 de julho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Rock n’ Roll sempre teve aquelas bandas que nunca mudaram o estilo. Quem já comprou um disco do AC/DC ou dos Ramones, sabe do que estou falando. A banda alemã Primal Fear, liderada pelo baixista Mat Sinner, é uma dessas bandas que não mudam a fórmula e nem por isso deixam os fãs entediados.
Primal Fear - Mais Novidades
O quarto disco da banda das águias metálicas, intitulado "Black Sun", é uma porrada do começo ao fim. É impressionante o quanto a banda evoluiu em relação ao disco anterior ("Nuclear Fire"). O entrosamento entre os dois guitarristas está cada vez melhor. Os duetos de guitarra de Henny Wolter e Stefan Leibing estão alucinantes, enquanto a cozinha da banda, composta por Mat Sinner e Klaus Sperling (baixo e bateria respectivamente) está impecável. Porém, para não fugir à tradição dos discos do Primal Fear, mais uma vez, o destaque fica por conta dos vocais de Ralf Scheepers. O cara está cantando cada vez mais! (sim, eu também achava que isso seria impossível).
Apesar do estilo musical ter sido preservado, Mat fez questão de escrever letras completamente diferentes dos últimos álbuns. "Black Sun" é um disco conceitual, que conta uma estória onde a temática principal é a busca do Sol Negro (Black Sun). A capa também foi feita com o intuito de se distanciar das cores do disco anterior; Dessa vez, as águias estão voando no espaço, onde as cores predominantes são preto, azul e cinza – algo bem frio, totalmente oposto ao último disco.
Após a introdução "Countdown To Insanity", vem a faixa título do álbum. Riffs rápidos marcam esse disco, aliás, em muitos momentos, as rápidas palhetadas beiram o Thrash Metal. A faixa "Lightyears From Home" é a prova do entrosamento entre os dois guitarristas e consegue cativar todos os fãs com um refrão muito legal, cantado com toda a técnica de Ralf.
O grande destaque do álbum fica por conta da heavy "Fear". A introdução é uma coleção de riffs super pesados, que vão se encaixando até formarem a melodia da música. A introdução dessa música consegue ser mais impressionante do que a introdução da música "Fight The Fire" do álbum anterior. A faixa "Revoltution" é mais cadenciada e segue a linha da música "Dollars" (do disco "Primal Fear"). "Silence" seria a música que mais se aproxima de uma balada no álbum, por ter uma melodia mais calma.
Outras músicas que merecem destaque pelo peso e pelo grande trabalho de Ralf Scheepers são "We Go Down", "Cold Day in Hell", que tem uma levada meio que Metallica e "Controlled" com um dos riffs mais pesados do álbum.
"Black Sun" é o disco que todos os fãs do Primal Fear esperavam: pesado, com riffs rápidos, bases cheias de harmônicos e refrões marcantes. Enfim, é metal da melhor qualidade!
Outras resenhas de Black Sun - Primal Fear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Beatles - Perguntas e respostas e curiosidades
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil


Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026



