Resenha - Legend Begins - Beholder
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de julho de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1998, este septeto italiano, após uma demo e dois MCD’s, lançou em 2000 seu debut, "The Legend Begins". O que vemos aqui é uma banda fortemente influenciada por Blind Guardian, Helloween e que segue os passos do Rhapsody, mas de maneira mais discreta, apostando mais no peso das guitarras e na agressividade de baixo/bateria. E diferentemente de seus compatriotas, o Beholder tem dois vocalistas, um masculino (Patrick Wire) e um feminino(Leaman Sidhe), que se revezam nas músicas de maneira muito interessante, um canta uma estrofe ou duas, o outro canta a mesma quantidade, ambos fazendo backings para o outro. Sem dúvida um show de personalidade, o que jamais dirá que esta banda é cópia do Rhapsody ou Blind Guardian.

Músicas como "The Ring of Freedom" e "Ivory Tower" são bem speed, chegando a lembrar Stratovarius, pela boa intromissão dos teclados de Pete Ryan. Boas faixas e bem empolgantes. Já "Call for Revenge", por seus riffs, é muito inspirada por Iron Maiden, principalmente da fase "Piece of Mind". De cara vemos que o vocal de Patrick é limitado porém competente, e que a vocalista Leaman dá um show particular, não sendo operística, mas cantando agressivamente. Outro destaque iria para a mais cadenciada "Blood and Pain", com uma bateria bem agressiva.
O lado mais épico (que chega a lembrar o Blind Guardian de "Nightfall at Milddle Earth") se concentra nas faixas "The Ancient Prophecy" e "The Fallen Kingdom", que são muito boas, mas como todas as do cd, sofrem com a produção, que está apenas razoável, muitas vezes os sons de guitarra soam embolados, o que dificulta a audição do cd. Ainda somos brindados com uma boa balada, "Until Darkness Falls" e com uma faixa de oito minutos, a melhor do cd, "Chains of Fate", que capta todos os elementos das outras faixas e os condensa de forma irrepreensível. O cd conta a história do guerreiro Lorengaard, e cada faixa funciona como um capítulo, sendo bem interessante. Um conceito bem elaborado.
Um bom "debut", mas o segundo cd, que deve sair agora em 2002, precisa ser mais bem produzido, pois competência a banda já mostrou que tem.
Line Up:
Patrick Wire – Vocais
Leanan Sidhe – Vocais
Matt Treasure – Guitarras
Markus Mayer – Guitarras
Andy Mcklein – Baixo
Pete Ryan – Teclados
Mike Sachs – Bateria
Material Cedido pela:
Rock Brigade Records
Rua dos Bonitos 89, São Paulo ( SP) – Tel:11-66056011
http://www.rockbrigade.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



