Resenha - Legend Begins - Beholder
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de julho de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em 1998, este septeto italiano, após uma demo e dois MCD’s, lançou em 2000 seu debut, "The Legend Begins". O que vemos aqui é uma banda fortemente influenciada por Blind Guardian, Helloween e que segue os passos do Rhapsody, mas de maneira mais discreta, apostando mais no peso das guitarras e na agressividade de baixo/bateria. E diferentemente de seus compatriotas, o Beholder tem dois vocalistas, um masculino (Patrick Wire) e um feminino(Leaman Sidhe), que se revezam nas músicas de maneira muito interessante, um canta uma estrofe ou duas, o outro canta a mesma quantidade, ambos fazendo backings para o outro. Sem dúvida um show de personalidade, o que jamais dirá que esta banda é cópia do Rhapsody ou Blind Guardian.

Músicas como "The Ring of Freedom" e "Ivory Tower" são bem speed, chegando a lembrar Stratovarius, pela boa intromissão dos teclados de Pete Ryan. Boas faixas e bem empolgantes. Já "Call for Revenge", por seus riffs, é muito inspirada por Iron Maiden, principalmente da fase "Piece of Mind". De cara vemos que o vocal de Patrick é limitado porém competente, e que a vocalista Leaman dá um show particular, não sendo operística, mas cantando agressivamente. Outro destaque iria para a mais cadenciada "Blood and Pain", com uma bateria bem agressiva.
O lado mais épico (que chega a lembrar o Blind Guardian de "Nightfall at Milddle Earth") se concentra nas faixas "The Ancient Prophecy" e "The Fallen Kingdom", que são muito boas, mas como todas as do cd, sofrem com a produção, que está apenas razoável, muitas vezes os sons de guitarra soam embolados, o que dificulta a audição do cd. Ainda somos brindados com uma boa balada, "Until Darkness Falls" e com uma faixa de oito minutos, a melhor do cd, "Chains of Fate", que capta todos os elementos das outras faixas e os condensa de forma irrepreensível. O cd conta a história do guerreiro Lorengaard, e cada faixa funciona como um capítulo, sendo bem interessante. Um conceito bem elaborado.
Um bom "debut", mas o segundo cd, que deve sair agora em 2002, precisa ser mais bem produzido, pois competência a banda já mostrou que tem.
Line Up:
Patrick Wire – Vocais
Leanan Sidhe – Vocais
Matt Treasure – Guitarras
Markus Mayer – Guitarras
Andy Mcklein – Baixo
Pete Ryan – Teclados
Mike Sachs – Bateria
Material Cedido pela:
Rock Brigade Records
Rua dos Bonitos 89, São Paulo ( SP) – Tel:11-66056011
http://www.rockbrigade.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
Cliff Burton e a banda que ele gostava muito, "por incrível que pareça"
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



