Resenha - Grand Pecking Order - Oysterhead
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que pensar de uma banda (ou um projeto?) que traz na sua formação nomes como Trey Anastacio (guitarras, PHISH), Les Claypool (baixo, PRIMUS) e Stweart Coperland (bateria, ex-THE POLICE)? Diferente? Inovador? Estranho? Horrível? Excelente? Eu quero esse CD agora !?!?!?!

A única coisa certa é que é uma reunião um tanto quanto complexa: todos são excelentes músicos, respeitados e reconhecidos mundialmente, que já tiveram ou têm uma banda de muito sucesso em diversos níveis, mas que vêm de backgrounds totalmente diferentes. Talvez os que mais se assemelham nesse "power trio" sejam Les Claypool e Trey Anastacio (visto que desde o início da carreira o PHISH tenta sempre inovar e é uma das maiores jam bands que o mundo já conheceu), mas mesmo assim suas diferenças são gigantescas.
"The Grand Pecking Order" acaba se tornando uma versão "maluca" da junção entre PRIMUS e PHISH (não perdendo pra nenhuma das duas!), com uma aula de bateria do mestre Stweart Coperland.
Falar das qualidades instrumentais dos músicos é bater a cabeça na parede... todos são impressionantes do primeiro até o último segundo das 13 faixas que compõem o álbum.
É impossível não destacar pérolas como "Little Faces", "Mr.Oysterhead", "Army’s on Ecstasy" e a própria "The Grand Pecking Order".
Pena que dificilmente vai ser lançado no Brasil, por enquanto só encomendando o importado, com o preço lá em cima.
Interessante, empolgante e original, "The Grand Pecking Order" é um prato cheio para quem está faminto para ouvir algo novo, feito por músicos geniais que já deixaram sua marca na música. Comprem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O termo que Marcelo Nova usava para se referir aos Paralamas e bandas do RJ
O álbum clássico do Pearl Jam que o próprio Eddie Vedder diz que não consegue mais ouvir


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



