Resenha - Grand Pecking Order - Oysterhead
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que pensar de uma banda (ou um projeto?) que traz na sua formação nomes como Trey Anastacio (guitarras, PHISH), Les Claypool (baixo, PRIMUS) e Stweart Coperland (bateria, ex-THE POLICE)? Diferente? Inovador? Estranho? Horrível? Excelente? Eu quero esse CD agora !?!?!?!

A única coisa certa é que é uma reunião um tanto quanto complexa: todos são excelentes músicos, respeitados e reconhecidos mundialmente, que já tiveram ou têm uma banda de muito sucesso em diversos níveis, mas que vêm de backgrounds totalmente diferentes. Talvez os que mais se assemelham nesse "power trio" sejam Les Claypool e Trey Anastacio (visto que desde o início da carreira o PHISH tenta sempre inovar e é uma das maiores jam bands que o mundo já conheceu), mas mesmo assim suas diferenças são gigantescas.
"The Grand Pecking Order" acaba se tornando uma versão "maluca" da junção entre PRIMUS e PHISH (não perdendo pra nenhuma das duas!), com uma aula de bateria do mestre Stweart Coperland.
Falar das qualidades instrumentais dos músicos é bater a cabeça na parede... todos são impressionantes do primeiro até o último segundo das 13 faixas que compõem o álbum.
É impossível não destacar pérolas como "Little Faces", "Mr.Oysterhead", "Army’s on Ecstasy" e a própria "The Grand Pecking Order".
Pena que dificilmente vai ser lançado no Brasil, por enquanto só encomendando o importado, com o preço lá em cima.
Interessante, empolgante e original, "The Grand Pecking Order" é um prato cheio para quem está faminto para ouvir algo novo, feito por músicos geniais que já deixaram sua marca na música. Comprem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
O disco do Nightwish que Tuomas Holopainen considera otimista
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
A música "terrível" que ajudou Jimmy Page a criar algo que se tornaria marca do Led Zeppelin
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



