Resenha - Grand Pecking Order - Oysterhead
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que pensar de uma banda (ou um projeto?) que traz na sua formação nomes como Trey Anastacio (guitarras, PHISH), Les Claypool (baixo, PRIMUS) e Stweart Coperland (bateria, ex-THE POLICE)? Diferente? Inovador? Estranho? Horrível? Excelente? Eu quero esse CD agora !?!?!?!

A única coisa certa é que é uma reunião um tanto quanto complexa: todos são excelentes músicos, respeitados e reconhecidos mundialmente, que já tiveram ou têm uma banda de muito sucesso em diversos níveis, mas que vêm de backgrounds totalmente diferentes. Talvez os que mais se assemelham nesse "power trio" sejam Les Claypool e Trey Anastacio (visto que desde o início da carreira o PHISH tenta sempre inovar e é uma das maiores jam bands que o mundo já conheceu), mas mesmo assim suas diferenças são gigantescas.
"The Grand Pecking Order" acaba se tornando uma versão "maluca" da junção entre PRIMUS e PHISH (não perdendo pra nenhuma das duas!), com uma aula de bateria do mestre Stweart Coperland.
Falar das qualidades instrumentais dos músicos é bater a cabeça na parede... todos são impressionantes do primeiro até o último segundo das 13 faixas que compõem o álbum.
É impossível não destacar pérolas como "Little Faces", "Mr.Oysterhead", "Army’s on Ecstasy" e a própria "The Grand Pecking Order".
Pena que dificilmente vai ser lançado no Brasil, por enquanto só encomendando o importado, com o preço lá em cima.
Interessante, empolgante e original, "The Grand Pecking Order" é um prato cheio para quem está faminto para ouvir algo novo, feito por músicos geniais que já deixaram sua marca na música. Comprem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



