Resenha - Gimme More - Forgotten Boys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nati Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma vez os paulistanos do Forgotten Boys nos presenteia com o bom e velho Rock n’ Roll, no cd Gimme More. A banda existe desde 1997, e atualmente é formada por Gustavo Riviera (guitarra e vocal), Chuck Hipolitho (guitarra e vocal), Fralda (baixo, também baixista do Ratos de Porão) e Flávio Cavichioli (bateria) e estão lançando seu terceiro trabalho de forma magistral.

5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana

Muito bem gravado no estúdio EL Rocha e produzido por Fernando Sanches, saindo pelo selo 13records (www.13records.cjb.net), Gimme More nos leva a uma “festa”, pois a vontade de chamar os amigos, abrir uma breja e dançar ao som das músicas é impressionante. Esse trabalho vem expondo um pouco mais as influencias da banda, que passam por Rolling Stones, Stooges, New York Dolls, Ramones, Motley Crue, Guns'n' Roses entre outras. Ouvindo o cd você consegue encontrar todas essas influências citadas e percebe claramente a veia mais “punk rock” da galera. Então juntando tudo isso acontece o Gimme More.

Abrindo com “Muskerteer” já é possível sentir o que vem pela frente: muito Rock n’ Roll. Em seguida “Cumm On” simplesmente detona fazendo jus a ser a primeira música de trabalho do disco. Uma levada muito legal e um refrão que dá vontade de cantar. “Napalm” tem um pianinho (Mauricio Sahches) muito show, certamente um diferencial, e conta com o vocal principal de Chuck.

E aí só vem coisa boa pela frente: “R’N’R Band”, “No Surprises” (muito divertida!), “Diesel”, “Touched The Girl”, “Don’t Bother Me”, “Every Little Thing I Do”, “She Brings My Love Back” (muito legal mesmo!), “Just Our Eyes”, “Favorite Game” (!!!), “Ain’t No Time For You”, “20th Century Boy” (Marc Bolan & T Rex).

É terminantemente injusto destacar só algumas músicas, pois o cd é todo maravilhoso, mas como a vida é injusta vou falar a minha opinião. Como já citei antes, “Cumm On” é maravilhosa e também o cover “20th Century Boy” (Marc Bolan & T Rex) ficou muito legal; acho que o Forgotten tem um dom especial para covers especiais. Mas a minha favorita é “Favorite Game”; a música tem um tom todo especial, o vocal (que nessa também é do Chuck) casa bem, a música fica “choradinha” e a linha do baixo é bem aparente. Enfim, maravilhosa!

Ao meu ver, o único ponto negativo do cd foi não ter as letras no encarte, porém você poderá encontrá-las no site da banda (www.forgottenboys.com.br). Parabéns aos meninos que mais uma vez nos deram um presentão!

Uma sugestão: compre o CD e vá aos Shows...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Forgotten Boys"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Forgotten Boys"


Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosSammy Hagar: "Eu posso me gabar um pouco; eu vim do nada!"5000 acessosVietnã: A representação do conflito no rock da década de 603854 acessosKerrang!: As 20 melhores músicas do rock em 2014

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Nati Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online