Resenha - Gimme More - Forgotten Boys
Por Nati Oliveira
Postado em 18 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma vez os paulistanos do Forgotten Boys nos presenteia com o bom e velho Rock n’ Roll, no cd Gimme More. A banda existe desde 1997, e atualmente é formada por Gustavo Riviera (guitarra e vocal), Chuck Hipolitho (guitarra e vocal), Fralda (baixo, também baixista do Ratos de Porão) e Flávio Cavichioli (bateria) e estão lançando seu terceiro trabalho de forma magistral.

Muito bem gravado no estúdio EL Rocha e produzido por Fernando Sanches, saindo pelo selo 13records (www.13records.cjb.net), Gimme More nos leva a uma "festa", pois a vontade de chamar os amigos, abrir uma breja e dançar ao som das músicas é impressionante. Esse trabalho vem expondo um pouco mais as influencias da banda, que passam por Rolling Stones, Stooges, New York Dolls, Ramones, Motley Crue, Guns'n' Roses entre outras. Ouvindo o cd você consegue encontrar todas essas influências citadas e percebe claramente a veia mais "punk rock" da galera. Então juntando tudo isso acontece o Gimme More.
Abrindo com "Muskerteer" já é possível sentir o que vem pela frente: muito Rock n’ Roll. Em seguida "Cumm On" simplesmente detona fazendo jus a ser a primeira música de trabalho do disco. Uma levada muito legal e um refrão que dá vontade de cantar. "Napalm" tem um pianinho (Mauricio Sahches) muito show, certamente um diferencial, e conta com o vocal principal de Chuck.
E aí só vem coisa boa pela frente: "R’N’R Band", "No Surprises" (muito divertida!), "Diesel", "Touched The Girl", "Don’t Bother Me", "Every Little Thing I Do", "She Brings My Love Back" (muito legal mesmo!), "Just Our Eyes", "Favorite Game" (!!!), "Ain’t No Time For You", "20th Century Boy" (Marc Bolan & T Rex).
É terminantemente injusto destacar só algumas músicas, pois o cd é todo maravilhoso, mas como a vida é injusta vou falar a minha opinião. Como já citei antes, "Cumm On" é maravilhosa e também o cover "20th Century Boy" (Marc Bolan & T Rex) ficou muito legal; acho que o Forgotten tem um dom especial para covers especiais. Mas a minha favorita é "Favorite Game"; a música tem um tom todo especial, o vocal (que nessa também é do Chuck) casa bem, a música fica "choradinha" e a linha do baixo é bem aparente. Enfim, maravilhosa!
Ao meu ver, o único ponto negativo do cd foi não ter as letras no encarte, porém você poderá encontrá-las no site da banda (www.forgottenboys.com.br). Parabéns aos meninos que mais uma vez nos deram um presentão!
Uma sugestão: compre o CD e vá aos Shows...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



