Resenha - Gimme More - Forgotten Boys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nati Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma vez os paulistanos do Forgotten Boys nos presenteia com o bom e velho Rock n’ Roll, no cd Gimme More. A banda existe desde 1997, e atualmente é formada por Gustavo Riviera (guitarra e vocal), Chuck Hipolitho (guitarra e vocal), Fralda (baixo, também baixista do Ratos de Porão) e Flávio Cavichioli (bateria) e estão lançando seu terceiro trabalho de forma magistral.
5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosBon Jovi: A coleção do paulista Flávio Celestino

Muito bem gravado no estúdio EL Rocha e produzido por Fernando Sanches, saindo pelo selo 13records (www.13records.cjb.net), Gimme More nos leva a uma “festa”, pois a vontade de chamar os amigos, abrir uma breja e dançar ao som das músicas é impressionante. Esse trabalho vem expondo um pouco mais as influencias da banda, que passam por Rolling Stones, Stooges, New York Dolls, Ramones, Motley Crue, Guns'n' Roses entre outras. Ouvindo o cd você consegue encontrar todas essas influências citadas e percebe claramente a veia mais “punk rock” da galera. Então juntando tudo isso acontece o Gimme More.

Abrindo com “Muskerteer” já é possível sentir o que vem pela frente: muito Rock n’ Roll. Em seguida “Cumm On” simplesmente detona fazendo jus a ser a primeira música de trabalho do disco. Uma levada muito legal e um refrão que dá vontade de cantar. “Napalm” tem um pianinho (Mauricio Sahches) muito show, certamente um diferencial, e conta com o vocal principal de Chuck.

E aí só vem coisa boa pela frente: “R’N’R Band”, “No Surprises” (muito divertida!), “Diesel”, “Touched The Girl”, “Don’t Bother Me”, “Every Little Thing I Do”, “She Brings My Love Back” (muito legal mesmo!), “Just Our Eyes”, “Favorite Game” (!!!), “Ain’t No Time For You”, “20th Century Boy” (Marc Bolan & T Rex).

É terminantemente injusto destacar só algumas músicas, pois o cd é todo maravilhoso, mas como a vida é injusta vou falar a minha opinião. Como já citei antes, “Cumm On” é maravilhosa e também o cover “20th Century Boy” (Marc Bolan & T Rex) ficou muito legal; acho que o Forgotten tem um dom especial para covers especiais. Mas a minha favorita é “Favorite Game”; a música tem um tom todo especial, o vocal (que nessa também é do Chuck) casa bem, a música fica “choradinha” e a linha do baixo é bem aparente. Enfim, maravilhosa!

Ao meu ver, o único ponto negativo do cd foi não ter as letras no encarte, porém você poderá encontrá-las no site da banda (www.forgottenboys.com.br). Parabéns aos meninos que mais uma vez nos deram um presentão!

Uma sugestão: compre o CD e vá aos Shows...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Forgotten Boys"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Forgotten Boys"

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet5000 acessosCensura: ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?5000 acessosMetallica: Hetfield e Ulrich comentam importância do Master Of Puppets

Sobre Nati Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online