Bruce Dickinson: quando ele viu o Iron Maiden percebeu que a banda precisava dele
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2021
Durante participação na BBC Radio, Bruce Dickinson refletiu sobre os episódios que o levaram a assumir o posto de vocalista do Iron Maiden no início dos anos oitenta.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Bem, a primeira vez que vi a banda, eu estava em outra banda chamada Samson, e estávamos todos em turnê pela mesma cena, mesmos clubes e coisas assim. Eu tinha ouvido falar muito sobre o Iron Maiden, mas não tinha visto eles tocando. Então, uma noite em um clube de Londres, nós (Samson) estranhamente éramos a atração principal e eles eram convidados especiais. Pensei 'É melhor eu ficar no fundo observando'. E depois percebi 'Oh meu Deus, eles são incríveis!' Eles me lembravam - a energia e tudo mais - de uma das bandas favoritas de minha infância no início dos anos 70, o Deep Purple, além de bandas deste tipo. Eram absolutamente furiosos no palco! E eu me lembro de pensar, 'Oh, eu tenho que cantar para aqueles caras! Eu sei que eles têm um cantor, mas eles realmente precisam de mim! Oh meu Deus, (imagine) o que nós poderíamos fazer juntos!'"
Bruce prossegue: "Seja como for, levaria ainda um ano e meio para que rompessem com o vocalista que estava lá (Paul Di'Anno). Claro que todos já conhecíamos uns aos outros. Digo, o baterista do Sansom no ano anterior havia se juntado ao Iron Maiden. Então gravamos um álbum do lado do Iron Maiden, que estava registrando o 'Killers', compartilhando o mesmo estúdio, e sendo assim sempre estávamos tomando uma cerveja e trocando ideia, portanto todos nos conhecíamos. Então quando eles decidiram deixar Paul Di'Anno - o cantor anterior - quando eles decidiram deixá-lo ir, eles obviamente não queriam ser encontrados sem um vocalista, então eles me abordaram após o Reading Festival".
"Eu estava no palco com o Samson", continua Bruce. "O empresário assistia na plateia e Steve, o baixista, também estava vendo. Então ele me convidou para voltar com ele ao quarto do hotel, fiquei lá sentado e ele então me diz 'Eu gostaria de lhe oferecer a chance de fazer um teste'. E eu respondi, 'Oh, OK, tudo bem'. Eu tinha uns 19 anos ou algo assim, e o Maiden já estava crescendo, se dirigindo para ser uma das maiores bandas do mundo. E eu lembro que disse pra ele: 'Olha, cara, não vamos enrolar. Você está me oferecendo a chance de fazer um teste, mas sabe que vou conseguir o emprego. Então a questão não é se eu farei ou não o teste, a questão é - vocês realmente me querem quando eu conquistar a vaga? Porque eu não vou ser como o outro cara, eu vou ser completamente diferente, vou ter minhas próprias regras, minhas próprias coisas, vou fazer as coisas do meu jeito. Se você não quiser, é só me dizer agora e eu saio'".
O vocalista justifica sua postura: "De onde veio isso? Quando você tem 20 anos você é destemido. Eu fiz, obviamente, uma audição para a banda, fomos para uma sala de ensaio, cantamos um monte de músicas do Maiden e também as músicas que nós gostamos, que nós conhecíamos. E foi maravilhoso! E então, no estúdio de gravação, fizeram algumas checagens para que eu realmente soasse do jeito que eles achavam que eu devia soar. Então foi isso, saímos, nos despedimos normalmente, um abraço e um aperto de mão, e fomos para um show do UFO, eu acho, e todos fomos lá, e depois seguimos pro bar e detonamos."
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Bruce Dickinson conta como foi sua audição para a vaga de vocalista do Iron Maiden
Bruce Dickinson: O que ele pensou quando assistiu o Iron Maiden pela primeira vez?
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Graham Bonnet confirma que Bruce Dickinson já gravou sua parte em música colaborativa
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda


