Resenha - Southgate - Seventh Avenue
Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de junho de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os alemães do Seventh Avenue já têm algum tempo de estrada, inclusive com turnês que passaram por todo o mundo, tocando no Brasil em 2002. Este cd, "Southgate" é o terceiro na carreira da banda, lançado em 1998. Este quarteto se caracteriza por fazer um som calcado no power metal germânico, altamente influenciado por Helloween, Running Wild, Rage e as bandas que compuseram este cenário. O diferencial do Seventh Avenue é que os mesmos usam a temática cristã em suas letras, o que requer um cuidado especial, para que a mesma não soe como uma pregação exagerada.

"Southgate" abre o cd, com 10 minutos de puro heavy metal, e guitarras poderosas, além de um vocal que lembra em muito Michael Kiske. O mais interessante é o fato da banda manter o pique alto em toda a faixa, o que não a torna cansativa. "Protection of Fool" segue a mesma linha, sendo um power bem estruturado. Já "Carol" contém fragmentos de Iron Maiden, principalmente nos riffs de guitarra, que são nitidamente influenciados pela dozela, com uma levada mais cadenciada.
Já faixas como "May the Best One Win", a instrumental "Storm 1"(excelente por sinal) e a melhor de todas, "Big City Sharks", capricham no speed-metal que o Helloween executou com maestria nos anos 80, enquanto que faixas como as baladas "Heart in Your Hand" e "Puppet of the Might" trazem maior melodia e climas mais calmos ao cd. "Goodbye" fecha o cd em tom de despedida, com sete minutos de puro metal épico. Inclusive a banda lançaria em seguida um EP com este mesmo nome.
Os músicos são extremamente talentosos e a banda fez um belo cd, que só teve como ponto negativo uma produção razoável, mas carente de um som melhor e certa fraqueza na parte gráfica. Era um passo para colocar a banda no nível internacional. Boa pedida para fãs de heavy em geral.
Line Up:
Herbie Langhans – Vocal/Guitarras
Andi Gutjair – Guitarras
Willian Hieb – Baixo
Mike Pfluger - Bateria
Material cedido por:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



