Resenha - Southgate - Seventh Avenue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os alemães do Seventh Avenue já têm algum tempo de estrada, inclusive com turnês que passaram por todo o mundo, tocando no Brasil em 2002. Este cd, "Southgate" é o terceiro na carreira da banda, lançado em 1998. Este quarteto se caracteriza por fazer um som calcado no power metal germânico, altamente influenciado por Helloween, Running Wild, Rage e as bandas que compuseram este cenário. O diferencial do Seventh Avenue é que os mesmos usam a temática cristã em suas letras, o que requer um cuidado especial, para que a mesma não soe como uma pregação exagerada.

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

"Southgate" abre o cd, com 10 minutos de puro heavy metal, e guitarras poderosas, além de um vocal que lembra em muito Michael Kiske. O mais interessante é o fato da banda manter o pique alto em toda a faixa, o que não a torna cansativa. "Protection of Fool" segue a mesma linha, sendo um power bem estruturado. Já "Carol" contém fragmentos de Iron Maiden, principalmente nos riffs de guitarra, que são nitidamente influenciados pela dozela, com uma levada mais cadenciada.

Já faixas como "May the Best One Win", a instrumental "Storm 1"(excelente por sinal) e a melhor de todas, "Big City Sharks", capricham no speed-metal que o Helloween executou com maestria nos anos 80, enquanto que faixas como as baladas "Heart in Your Hand" e "Puppet of the Might" trazem maior melodia e climas mais calmos ao cd. "Goodbye" fecha o cd em tom de despedida, com sete minutos de puro metal épico. Inclusive a banda lançaria em seguida um EP com este mesmo nome.

Os músicos são extremamente talentosos e a banda fez um belo cd, que só teve como ponto negativo uma produção razoável, mas carente de um som melhor e certa fraqueza na parte gráfica. Era um passo para colocar a banda no nível internacional. Boa pedida para fãs de heavy em geral.

Site oficial: Http://www.seventh-avenue.de

Line Up:
Herbie Langhans – Vocal/Guitarras
Andi Gutjair – Guitarras
Willian Hieb – Baixo
Mike Pfluger - Bateria
Material cedido por:

Megahard Records:
Cx Postal 41698 – São Paulo (SP) – Cep:05422970
http://www.megahard.com.br
Tel: 11-32240709




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin