Resenha - World Needs a Hero - Megadeth
Por Rodrigo Simas
Postado em 16 de setembro de 2001
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 2 anos do lançamento de RISK, que decepcionou a grande maioria dos fãs da banda, por ser um disco não tão voltado para o heavy metal, e sim mostrando um Megadeth a procura de novos caminhos para sua música, THE WORLD NEEDS A HERO chega cercado de apreensão, ainda mais depois da saída de Marty Friedman, que foi substituído por Al Pitrelli (ex- Savatage, guitarra).
Megadeth - Mais Novidades
Já faz algum tempo que Dave Mustaine não mostra mais a genialidade encontrada em discos como Peace Sells e Rust in Peace, mas é impossível dizer que discos como Countdown To Extinction e Youthanasia são ruins (muito pelo contrário).
Em The World Needs A Hero o Megadeth com certeza está de volta ao heavy metal, desde a capa com a volta do mascote VIC até o visual da banda, porém o som não traz tanta energia como antigamente, seguindo uma mesma fórmula e sem maiores inovações. Todas músicas são boas, mas não tem nada que realmente empolgue ou que seja do nível dos trabalhos antigos da banda.
Logicamente temos alguns destaques e algumas músicas merecem observações: "The World Needs a Hero" talvez seja a música mais "diferente" do CD e por isso traz um atrativo a mais, "1000 Times Goodbye" é uma grande faixa, "Burning Bridges" tem um excelente refrão, com uma boa melodia, "Promises" é uma boa balada e serve para quebrar um pouco o rítmo do CD, "Recipe for Hate...Warhorse" e "Dread and Fugitive Mind" não deixam a peteca cair e "Return To Hangar" mostra que Mustaine ainda sabe compor músicas pesadas no estilo de Rust in Peace, com muitos solos e com levadas bem mais heavy metal, mas não chega nem perto da verdadeira Hangar 18.
Al Pitrelli cumpre seu papel perfeitamente, e o baterista Jimmy DeGrasso mais uma vez mostra que toca muito, mas que por má sorte não entrou numa fase muito boa para o Megadeth.
No final das contas THE WORLD NEEDS A HERO é um bom disco ,que não vai decepcionar os fãs, mas que também não vai trazer o Megadeth ao topo mais uma vez, mas sim contar como mais um CD na grande discografia da banda.
Outras resenhas de World Needs a Hero - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Yngwie Malmsteen anuncia detalhes do novo álbum, "Hell or High Water"
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather do Toto



Dave Mustaine não acha que o Megadeth teve tantos membros assim
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



