RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame

Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt

A banda da Califórnia que poderia decolar, mas ficou pra trás, segundo fundador da Metal Blade

A lembrança inusitada de Phil Collins sobre o filme "Paixões Perigosas"

Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows

Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal

Sid Wilson, do Slipknot, afirma que Joey Jordison foi o "melhor de todos os tempos"

Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio

Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos

Peter Hook celebra entrada de Joy Division e New Order no Rock and Roll Hall of Fame

Billy Idol expressa entusiasmo por entrada no Rock and Roll Hall of Fame

Ville Valo admite que adoraria se apresentar novamente com o HIM

Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot

Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"


Bangers Open Air

Megadeth: o injustamente subestimado The World Needs a Hero

Resenha - World Needs a Hero - Megadeth

Por
Postado em 23 de julho de 2019

"The World Needs a Hero" é um dos discos mais marcantes da carreira do Megadeth, mas muito disso vem do simbolismo que ele possui e dos fatos que o cercaram. Nono álbum da banda norte-americana, é o único trabalho da formação Dave Mustaine, Al Pitrelli (que vinha de passagens por Alice Cooper, Savatage e pela Trans Siberian Orchestra), David Ellefson e Jimmy DeGrasso (o baterista estreou no anterior, "Risk"). Além disso, foi o último registro com Ellefson, que só retornaria ao grupo quase uma década depois, em 2010. E o mais importante: o álbum marca o final da primeira fase da carreira do Megadeth, que anunciou o encerramento de suas atividades em abril de 2002 devido a problemas no braço de Dave Mustaine. Outra curiosidade é que foi o primeiro álbum a contar com o mascote Vic Rattlehead na capa desde "Rust in Peace".

Megadeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum foi produzido por Bill Kennedy e pelo próprio Mustaine, e é um dos dois discos que o Megadeth lançou pela Sanctuary Records – o outro é "The System Has Failed" (2004). Sucessor do controverso "Risk" (1999), que dividiu público e crítica por trazer uma sonoridade mais mansa e que almejava alcançar um público além do nicho do heavy metal, "The World Needs a Hero" faz o caminho contrário e retorna à estética sonora do metal na maioria de suas doze faixas, com o Megadeth pegando características de discos passados – principalmente a trindade "Rust in Peace" (1990), "Countdown to Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994) – e as revisitando de maneira consciente. Isso fica evidente em canções como "Dread and the Fugitive Mind" (praticamente uma sequência de "Sweating Bullets") e na auto explicativa "Return to Hangar", que leva a banda de volta à clássica "Hangar 18".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, há elementos mais hard e uma performance instrumental primorosa e extremamente técnica, o que me agrada bastante. A abertura com a excelente "Disconnect" é um dos pontos altos, e o solo de Al Pitrelli nesta faixa é arrepiante. "Burning Bridges", "1000 Times Goodbye" a música título são outros destaques.

O Megadeth que se ouve em "The World Needs a Hero" é bem diferente do período inicial da banda e também do thrash metal para arena dos discos primeira metade dos anos 1990. É uma banda mais madura, que passava por problemas que não eram conhecidos fora do seu círculo interno e que estava estreando uma nova formação. Mesmo assim, o resultado alcançado em "The World Needs a Hero", ainda que distante do ápice dos momentos mais icônicos do quarteto, faz do disco um daqueles álbuns injustiçados pela época e pelo contexto em que foram lançados, mas que merecem uma nova audição onde o distanciamento proporcionado pelo tempo faz com que as suas inequívocas qualidades finalmente venham à tona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Megadeth precisava de um herói naquele início dos anos 2000. E Dave Mustaine agiu como um ao reformular a sua banda mais uma vez e gravar um álbum que a manteve viva em um dos períodos mais difíceis de sua carreira.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS