Resenha - M.A.Q.U.I.N.A - M.A.Q.U.I.N.A
Por Guilherme Vignini
Postado em 04 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo trabalho da banda punk de São José dos Campos-SP, que está na estrada desde 1994 mostrando que o interior paulista continua com um underground forte. Lançado pelo selo Airplane of Noise Records, a banda é formada por Thunder – guitarra e voz, Glauber – Baixo e voz e Fred Barley – bateria.

O CD começa com a paulada podreira "Pau na Máquina", um som bem agressivo. Bom começo. "Fazendo Aviões" faz uma crítica social sobre o desemprego bem ao estilo "punk-nacional-anos-80". A música seguinte, "O Mágico de OVNI’s", é uma balada a lá Raimundos-Ramones.
Um bom momento do CD é "O Circo do Terceiro Reich", com uma letra hilariante sobre os planos monetários de Brasília. "Drugstore Cowboy Supersônico" é uma porrada brava muito bacana. "Desabafo de um Desempregado" faz novamente crítica social.
"Subdesenvolviman" é o nosso super herói. Senso de humor sem cair no ridículo. "Jesus Errou o Pênalti" é então de se esborrachar de rir! Uma crítica à Igreja onde "se Jesus errar o pênalti a arrecadação vai para o inferno".
O CD tem ainda algumas coisas que poderiam ser mais bem trabalhadas (principalmente em relação a som) mas sabemos da dificuldade de se gravar um CD. Apesar disso, a banda mostra várias qualidades. Eles têm bastante senso de humor e as letras tem várias referências ao cinema e literatura além de uma crítica social bem empregada. Vale conferir algo da banda que faz um punk mais para o tradicional, bem diferente da linha que é feito atualmente por bandas como Rivets ou Wacky Kids, mas com certeza merecem seu espaço. Se quiser conferir mais vá ao site www.maquinap.cjb.net ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Por que Renato Russo não gostava de estudantes barbudos, revolucionários e marxistas
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Lemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morte


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



