Resenha - M.A.Q.U.I.N.A - M.A.Q.U.I.N.A
Por Guilherme Vignini
Postado em 04 de agosto de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo trabalho da banda punk de São José dos Campos-SP, que está na estrada desde 1994 mostrando que o interior paulista continua com um underground forte. Lançado pelo selo Airplane of Noise Records, a banda é formada por Thunder – guitarra e voz, Glauber – Baixo e voz e Fred Barley – bateria.

O CD começa com a paulada podreira "Pau na Máquina", um som bem agressivo. Bom começo. "Fazendo Aviões" faz uma crítica social sobre o desemprego bem ao estilo "punk-nacional-anos-80". A música seguinte, "O Mágico de OVNI’s", é uma balada a lá Raimundos-Ramones.
Um bom momento do CD é "O Circo do Terceiro Reich", com uma letra hilariante sobre os planos monetários de Brasília. "Drugstore Cowboy Supersônico" é uma porrada brava muito bacana. "Desabafo de um Desempregado" faz novamente crítica social.
"Subdesenvolviman" é o nosso super herói. Senso de humor sem cair no ridículo. "Jesus Errou o Pênalti" é então de se esborrachar de rir! Uma crítica à Igreja onde "se Jesus errar o pênalti a arrecadação vai para o inferno".
O CD tem ainda algumas coisas que poderiam ser mais bem trabalhadas (principalmente em relação a som) mas sabemos da dificuldade de se gravar um CD. Apesar disso, a banda mostra várias qualidades. Eles têm bastante senso de humor e as letras tem várias referências ao cinema e literatura além de uma crítica social bem empregada. Vale conferir algo da banda que faz um punk mais para o tradicional, bem diferente da linha que é feito atualmente por bandas como Rivets ou Wacky Kids, mas com certeza merecem seu espaço. Se quiser conferir mais vá ao site www.maquinap.cjb.net ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



