Resenha - Fellini Days - Fish
Por Guilherme Vignini
Postado em 27 de julho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o novo álbum do Fish, ex-vocalista do Marillion, explorando desta vez o universo de Frederico Fellini, grande cineasta italiano, responsável por uma das maiores revoluções na indústria cinematográfica mundial.

Fish, mais até que cantar, é um mestre nas letras. Desde os tempos do Marillion fez verdadeiros poemas cantados e aqui ele não perdeu sua velha forma. É uma pena que muitas pessoas no Brasil não consigam entender o que ele quer dizer pois com certeza teria dez vezes mais fãs do que hoje.
O cd começa com "3D", uma introdução ao universo felliniano com um ritmo bem progressivo em seus nove minutos de duração. "So Fellini" é uma música com boa presença do guitarrista John Wesley, ao estilo de "Brother 52".
"Tiki 4" lembra mais os trabalhos de seus primeiros discos solos, mas com uma produção mais bem cuidada, com um excelente trabalho do tecladista John Young e backing vocals femininos muito bem encaixados. "Our Smile" é mais uma daquelas baladas que Fish faz com perfeição: bonitas sem serem "meladas" e sem cair em clichês baratos. Para quem só conhece "Kayleigh" pode ouvir sem medo.
"Long Cold Day" tem o pique de "Worm in a Bottle" do álbum "Sunsets on Empire" é um som pesado com boa melodia vocal e um solo muito bonito de guitarra. "Dancing in Fog" Fish canta com muita emoção sobre dançar na neblina. "Obligatory Ballad" é outra balada que não faz feio para "Sugar Mice" ou "Lavender".
A música seguinte é "The Pilgrim’s Address", uma letra fortíssima, onde um soldado da guerra do Golfo manda uma carta com algumas questões ao presidente dos Estados Unidos. O desfecho da história é fantástico. O velho Fish não perdeu a mão com o tempo. O álbum termina com "Clock Moves Sideways", comparando a bagunça do mundo de hoje com os cenários surrealistas de Fellini.
Esse CD é melhor que o anterior, "Rain Gods With Zippos". Se você gosta do estilo pode ir atrás sem medo que o velho "urso de Haddington" continua em plena forma. Confira também no seu site www.the-company.com outros lançamentos dele, já que ele controla totalmente seu trabalho lança vários discos ao vivo por ano além de ter recursos traduzidos para o português e todas as letras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



