Resenha - Greetings - Dislife
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o primeiro CD da banda sueca de grunge (?!?!?), e por mais estranho que possa parecer, eles são ótimos. Formada por Christian Michols – vocais, Fredrik Olsson – bateria, Karl Jhanson – percussão, Martin Hast – baixo, Peter Lindholm – guitarra e Peter Johansson – teclado e percussão, essa banda surpreende quem gosta do estilo que muitos julgavam já meio morto.

O cd começa com "Reverend Rider", onde é impossível não se lembrar dos melhores momentos do Pearl Jam. Aliás, o timbre vocal de Michols é bastante semelhante ao de Eddie Vedder. O som é uma paulada.
"Think Again" é mais leve, mas não deixa a peteca cair, "Fade in – Fade Out" é uma balada lindíssima, sem ser melosa, assim como a boa "Greetings", que poderia ser encaixada no álbum Ten do Pearl Jam.
"Alcohol Star" é talvez a melhor música do álbum, é uma paulera falando da "inspiração musical depois de umas cervejas".
Outra música que vale o cd é "Hailstorm of Faith", um rock sem firulas, com refrão poderoso e um solo legal de guitarra. Precisa mais do que?
"Defiant" é uma música bastante estranha, mas ao mesmo tempo muito boa, com variações, e um trabalho fantástico de guitarra e teclado, criando um som bem melancólico e soturno.
As três últimas músicas são gravadas ao vivo. "Heartbeats", "Clouded" e "Speeding the Car". São boas músicas, mas a qualidade da gravação deixa um pouco a desejar, e como a parte de estúdio é superbem produzida, fica um contraste grande.
Se você curte Peal Jam, Temple of the Dog, Live ou Bush, vá atrás destes caras procurar conhecer mais sobre a banda. Procure no www.mp3.com/dislife e faça o download de uma das músicas. Essa banda mostra que o som de Seattle não acabou, só mudou-se para a Suécia, para viver a base de Aquavit e vodca Absolut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O músico favorito de Syd Barrett; "Aquilo era tudo o que eu queria fazer quando criança"
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



