Resenha - Greetings - Dislife
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o primeiro CD da banda sueca de grunge (?!?!?), e por mais estranho que possa parecer, eles são ótimos. Formada por Christian Michols – vocais, Fredrik Olsson – bateria, Karl Jhanson – percussão, Martin Hast – baixo, Peter Lindholm – guitarra e Peter Johansson – teclado e percussão, essa banda surpreende quem gosta do estilo que muitos julgavam já meio morto.

O cd começa com "Reverend Rider", onde é impossível não se lembrar dos melhores momentos do Pearl Jam. Aliás, o timbre vocal de Michols é bastante semelhante ao de Eddie Vedder. O som é uma paulada.
"Think Again" é mais leve, mas não deixa a peteca cair, "Fade in – Fade Out" é uma balada lindíssima, sem ser melosa, assim como a boa "Greetings", que poderia ser encaixada no álbum Ten do Pearl Jam.
"Alcohol Star" é talvez a melhor música do álbum, é uma paulera falando da "inspiração musical depois de umas cervejas".
Outra música que vale o cd é "Hailstorm of Faith", um rock sem firulas, com refrão poderoso e um solo legal de guitarra. Precisa mais do que?
"Defiant" é uma música bastante estranha, mas ao mesmo tempo muito boa, com variações, e um trabalho fantástico de guitarra e teclado, criando um som bem melancólico e soturno.
As três últimas músicas são gravadas ao vivo. "Heartbeats", "Clouded" e "Speeding the Car". São boas músicas, mas a qualidade da gravação deixa um pouco a desejar, e como a parte de estúdio é superbem produzida, fica um contraste grande.
Se você curte Peal Jam, Temple of the Dog, Live ou Bush, vá atrás destes caras procurar conhecer mais sobre a banda. Procure no www.mp3.com/dislife e faça o download de uma das músicas. Essa banda mostra que o som de Seattle não acabou, só mudou-se para a Suécia, para viver a base de Aquavit e vodca Absolut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
A banda amada pelo Ira! que irritou o produtor, que mandou ouvirem Rush para se inspirar
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



