Resenha - Greetings - Dislife
Por Guilherme Vignini
Postado em 14 de julho de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o primeiro CD da banda sueca de grunge (?!?!?), e por mais estranho que possa parecer, eles são ótimos. Formada por Christian Michols – vocais, Fredrik Olsson – bateria, Karl Jhanson – percussão, Martin Hast – baixo, Peter Lindholm – guitarra e Peter Johansson – teclado e percussão, essa banda surpreende quem gosta do estilo que muitos julgavam já meio morto.

O cd começa com "Reverend Rider", onde é impossível não se lembrar dos melhores momentos do Pearl Jam. Aliás, o timbre vocal de Michols é bastante semelhante ao de Eddie Vedder. O som é uma paulada.
"Think Again" é mais leve, mas não deixa a peteca cair, "Fade in – Fade Out" é uma balada lindíssima, sem ser melosa, assim como a boa "Greetings", que poderia ser encaixada no álbum Ten do Pearl Jam.
"Alcohol Star" é talvez a melhor música do álbum, é uma paulera falando da "inspiração musical depois de umas cervejas".
Outra música que vale o cd é "Hailstorm of Faith", um rock sem firulas, com refrão poderoso e um solo legal de guitarra. Precisa mais do que?
"Defiant" é uma música bastante estranha, mas ao mesmo tempo muito boa, com variações, e um trabalho fantástico de guitarra e teclado, criando um som bem melancólico e soturno.
As três últimas músicas são gravadas ao vivo. "Heartbeats", "Clouded" e "Speeding the Car". São boas músicas, mas a qualidade da gravação deixa um pouco a desejar, e como a parte de estúdio é superbem produzida, fica um contraste grande.
Se você curte Peal Jam, Temple of the Dog, Live ou Bush, vá atrás destes caras procurar conhecer mais sobre a banda. Procure no www.mp3.com/dislife e faça o download de uma das músicas. Essa banda mostra que o som de Seattle não acabou, só mudou-se para a Suécia, para viver a base de Aquavit e vodca Absolut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Yungblud cancela turnê de 2025 por motivos de saúde
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Profissional de eventos diz que Iron Maiden teve público mais educado que viu na vida
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



