Resenha - Green Album - Weezer
Por Marcelo Valença
Postado em 10 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de cinco anos longos de espera e mistério, finalmente os fãs do Weezer têm nas mãos material novo. The Green Album, lançado em maio, segue a linha consagrada pelo quarteto, mas agora com Mikey Welsh no baixo, o que deu, certamente, mais peso para as músicas. Mas as melodias e letras continuam no mesmo estilo, o geek rock que River Cuomos e sua trupe tocam com perfeição. Palavras de fã.
Weezer - Mais Novidades
O disco já começa quente, com Don't Let Go, uma das músicas de refrão mais pegajoso e com mais distorção nos instrumentos, especialmente no baixo. Depois, continuando a seqüência ponto alto, que se prolonga pelas 10 faixas do disco, Photograph, música com "uhus" e "ôôs" para amantes da música nenhum botar defeito.
A terceira música do disco, Hash Pipe, foi a escolhida para divulgação, com clipe sendo veiculado na MTV e tocando nas rádios, marca uma face que o Weezer não havia mostrado em seus discos: o peso pesado mesmo, com baixo bastante agressivo. E, contrastando com ela, Island In The Sun, baladinha linda, com a letra que é a cara do Weezer, falando de amor e palavras que nunca surgem. Realmente é um disco que não tem como se tirar do aparelho (do meu não sai a quase uma semana).
Depois, Crab, Knock-down Drag Out, Smile e Glorious Day continuam mantendo a boa linha do disco. Mas, depois do início fabuloso, estas duas músicas são as que mais me pegaram: O Girlfriend e Simple Pages. São razões suficientes para fazer esperar mais cinco anos por um novo disco do Weezer e sair correndo para comprar ingressos para a Warped Tour, onde são headlines pelo segundo ano.
A espera, enfim, compensa. A banda voltou à toda e marcando presença em todos os programas de TV para divulgar este disco, que já é primeiro lugar na Billboard de rock alternativo.
Set list
Don't Let Go
Photograph
Hash Pipe
Island In The Sun
Crab
Knock-Down Drag-out
Smile
Simple Pages
Glorious Day
O Girlfriend
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O então jovem roqueiro que irritou Caetano Veloso ao dizer uma verdade para o baiano
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música
O dia que Regis Tadeu desligou na cara de Dave Mustaine após grosseria do guitarrista

Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



