Resenha - Green Album - Weezer
Por Marcelo Valença
Postado em 10 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de cinco anos longos de espera e mistério, finalmente os fãs do Weezer têm nas mãos material novo. The Green Album, lançado em maio, segue a linha consagrada pelo quarteto, mas agora com Mikey Welsh no baixo, o que deu, certamente, mais peso para as músicas. Mas as melodias e letras continuam no mesmo estilo, o geek rock que River Cuomos e sua trupe tocam com perfeição. Palavras de fã.
O disco já começa quente, com Don't Let Go, uma das músicas de refrão mais pegajoso e com mais distorção nos instrumentos, especialmente no baixo. Depois, continuando a seqüência ponto alto, que se prolonga pelas 10 faixas do disco, Photograph, música com "uhus" e "ôôs" para amantes da música nenhum botar defeito.
A terceira música do disco, Hash Pipe, foi a escolhida para divulgação, com clipe sendo veiculado na MTV e tocando nas rádios, marca uma face que o Weezer não havia mostrado em seus discos: o peso pesado mesmo, com baixo bastante agressivo. E, contrastando com ela, Island In The Sun, baladinha linda, com a letra que é a cara do Weezer, falando de amor e palavras que nunca surgem. Realmente é um disco que não tem como se tirar do aparelho (do meu não sai a quase uma semana).
Depois, Crab, Knock-down Drag Out, Smile e Glorious Day continuam mantendo a boa linha do disco. Mas, depois do início fabuloso, estas duas músicas são as que mais me pegaram: O Girlfriend e Simple Pages. São razões suficientes para fazer esperar mais cinco anos por um novo disco do Weezer e sair correndo para comprar ingressos para a Warped Tour, onde são headlines pelo segundo ano.
A espera, enfim, compensa. A banda voltou à toda e marcando presença em todos os programas de TV para divulgar este disco, que já é primeiro lugar na Billboard de rock alternativo.
Set list
Don't Let Go
Photograph
Hash Pipe
Island In The Sun
Crab
Knock-Down Drag-out
Smile
Simple Pages
Glorious Day
O Girlfriend
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Roger Waters nunca teve paciência para rock "barulhento"; "algumas pessoas são e elas adoram"
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Bon Jovi cita "Elvis gordo" e desabafa: "se não puder ser quem fui, acabou"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



