Resenha - Green Album - Weezer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Valença
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Depois de cinco anos longos de espera e mistério, finalmente os fãs do Weezer têm nas mãos material novo. The Green Album, lançado em maio, segue a linha consagrada pelo quarteto, mas agora com Mikey Welsh no baixo, o que deu, certamente, mais peso para as músicas. Mas as melodias e letras continuam no mesmo estilo, o geek rock que River Cuomos e sua trupe tocam com perfeição. Palavras de fã.

Rock in Rio: Whitesnake e Foo Fighters velhos e novos clássicos na Cidade do RockSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.

O disco já começa quente, com Don't Let Go, uma das músicas de refrão mais pegajoso e com mais distorção nos instrumentos, especialmente no baixo. Depois, continuando a seqüência ponto alto, que se prolonga pelas 10 faixas do disco, Photograph, música com "uhus" e "ôôs" para amantes da música nenhum botar defeito.

A terceira música do disco, Hash Pipe, foi a escolhida para divulgação, com clipe sendo veiculado na MTV e tocando nas rádios, marca uma face que o Weezer não havia mostrado em seus discos: o peso pesado mesmo, com baixo bastante agressivo. E, contrastando com ela, Island In The Sun, baladinha linda, com a letra que é a cara do Weezer, falando de amor e palavras que nunca surgem. Realmente é um disco que não tem como se tirar do aparelho (do meu não sai a quase uma semana).

Depois, Crab, Knock-down Drag Out, Smile e Glorious Day continuam mantendo a boa linha do disco. Mas, depois do início fabuloso, estas duas músicas são as que mais me pegaram: O Girlfriend e Simple Pages. São razões suficientes para fazer esperar mais cinco anos por um novo disco do Weezer e sair correndo para comprar ingressos para a Warped Tour, onde são headlines pelo segundo ano.

A espera, enfim, compensa. A banda voltou à toda e marcando presença em todos os programas de TV para divulgar este disco, que já é primeiro lugar na Billboard de rock alternativo.

Set list

Don't Let Go
Photograph
Hash Pipe
Island In The Sun
Crab
Knock-Down Drag-out
Smile
Simple Pages
Glorious Day
O Girlfriend




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Weezer"


Rock in Rio: Whitesnake e Foo Fighters velhos e novos clássicos na Cidade do RockRock in Rio
Whitesnake e Foo Fighters velhos e novos clássicos na Cidade do Rock

Rock in Rio: Grohl, que chorou com cover do Weezer, relembra Nirvana no Hollywood RockRock in Rio
Grohl, que chorou com cover do Weezer, relembra Nirvana no Hollywood Rock

Weezer: show em SP mistura hits com covers de Sabbath a Nirvana; videos e setlistGaleria de fotos: Weezer no Ginásio do Ibirapuera em São PauloWeezer: grupo divulga nova música de álbum inspirado em Van HalenWeezer: guitarrista não descarta participação de Dave Grohl em show no Rock in Rio

Revista Época: as melhores músicas para tirar a roupaRevista Época
As melhores músicas para tirar a roupa

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

New Metal: clássicos do rock e metal em versões modernasNew Metal
Clássicos do rock e metal em versões modernas


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbi

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Slash e Jack Black: vídeo de Welcome To The Jungle em Los AngelesSlash e Jack Black
Vídeo de "Welcome To The Jungle" em Los Angeles

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2016Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2016


Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. Não dispensa um bom bate boca. Está preparando o lançamento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336