Resenha - Green Album - Weezer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Valença
Enviar Correções  

10


Depois de cinco anos longos de espera e mistério, finalmente os fãs do Weezer têm nas mãos material novo. The Green Album, lançado em maio, segue a linha consagrada pelo quarteto, mas agora com Mikey Welsh no baixo, o que deu, certamente, mais peso para as músicas. Mas as melodias e letras continuam no mesmo estilo, o geek rock que River Cuomos e sua trupe tocam com perfeição. Palavras de fã.

publicidade

O disco já começa quente, com Don't Let Go, uma das músicas de refrão mais pegajoso e com mais distorção nos instrumentos, especialmente no baixo. Depois, continuando a seqüência ponto alto, que se prolonga pelas 10 faixas do disco, Photograph, música com "uhus" e "ôôs" para amantes da música nenhum botar defeito.

A terceira música do disco, Hash Pipe, foi a escolhida para divulgação, com clipe sendo veiculado na MTV e tocando nas rádios, marca uma face que o Weezer não havia mostrado em seus discos: o peso pesado mesmo, com baixo bastante agressivo. E, contrastando com ela, Island In The Sun, baladinha linda, com a letra que é a cara do Weezer, falando de amor e palavras que nunca surgem. Realmente é um disco que não tem como se tirar do aparelho (do meu não sai a quase uma semana).

publicidade

Depois, Crab, Knock-down Drag Out, Smile e Glorious Day continuam mantendo a boa linha do disco. Mas, depois do início fabuloso, estas duas músicas são as que mais me pegaram: O Girlfriend e Simple Pages. São razões suficientes para fazer esperar mais cinco anos por um novo disco do Weezer e sair correndo para comprar ingressos para a Warped Tour, onde são headlines pelo segundo ano.

publicidade

A espera, enfim, compensa. A banda voltou à toda e marcando presença em todos os programas de TV para divulgar este disco, que já é primeiro lugar na Billboard de rock alternativo.

Set list

Don't Let Go
Photograph
Hash Pipe
Island In The Sun
Crab
Knock-Down Drag-out
Smile
Simple Pages
Glorious Day
O Girlfriend

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitoresNME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

Rolling Stone: site elege os 15 melhores álbuns homônimosRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. Não dispensa um bom bate boca. Está preparando o lançamento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin