Resenha - Green Album - Weezer
Por Marcelo Valença
Postado em 10 de julho de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de cinco anos longos de espera e mistério, finalmente os fãs do Weezer têm nas mãos material novo. The Green Album, lançado em maio, segue a linha consagrada pelo quarteto, mas agora com Mikey Welsh no baixo, o que deu, certamente, mais peso para as músicas. Mas as melodias e letras continuam no mesmo estilo, o geek rock que River Cuomos e sua trupe tocam com perfeição. Palavras de fã.
Weezer - Mais Novidades
O disco já começa quente, com Don't Let Go, uma das músicas de refrão mais pegajoso e com mais distorção nos instrumentos, especialmente no baixo. Depois, continuando a seqüência ponto alto, que se prolonga pelas 10 faixas do disco, Photograph, música com "uhus" e "ôôs" para amantes da música nenhum botar defeito.
A terceira música do disco, Hash Pipe, foi a escolhida para divulgação, com clipe sendo veiculado na MTV e tocando nas rádios, marca uma face que o Weezer não havia mostrado em seus discos: o peso pesado mesmo, com baixo bastante agressivo. E, contrastando com ela, Island In The Sun, baladinha linda, com a letra que é a cara do Weezer, falando de amor e palavras que nunca surgem. Realmente é um disco que não tem como se tirar do aparelho (do meu não sai a quase uma semana).
Depois, Crab, Knock-down Drag Out, Smile e Glorious Day continuam mantendo a boa linha do disco. Mas, depois do início fabuloso, estas duas músicas são as que mais me pegaram: O Girlfriend e Simple Pages. São razões suficientes para fazer esperar mais cinco anos por um novo disco do Weezer e sair correndo para comprar ingressos para a Warped Tour, onde são headlines pelo segundo ano.
A espera, enfim, compensa. A banda voltou à toda e marcando presença em todos os programas de TV para divulgar este disco, que já é primeiro lugar na Billboard de rock alternativo.
Set list
Don't Let Go
Photograph
Hash Pipe
Island In The Sun
Crab
Knock-Down Drag-out
Smile
Simple Pages
Glorious Day
O Girlfriend
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



