Resenha - Any Battle Won - Last Stand
Por Guilherme Vignini
Postado em 19 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o novo lançamento da banda punk Last Stand, lançada pela One Way Productions (uma gravadora especializada em dar uma força para as bandas de Boston).

Formada em 1984 com influências do punk dos anos 70 (Ramones, Clash, Pistols, Buzzcocks, etc), lançaram vários discos e tocaram com gente como Stiff Little Fingers, Agnostic Front e UK Subs, até 89, quando se separaram. Em 98 voltaram com a formação original, com TK Keenan – guitarra e vocais, Pete Mulford - guitarra e vocais, Tom Carnali – baixo e a baterista Kathy Demarco. O Cd mostra que os veteranos ainda tem muita lenha para queimar.
Começa com "Any Battle Won", um punk-rock super tradicional, sem frescuras, bem direto, seguido logo depois de "All in All", com um trabalho de baixo muito bem feito, e um arranjo de guitarras que combinam muito bem com o refrão bem "Oi".
"Day Late Dollar Short" é uma música fantástica, não dá para entender como uma banda que faz uma música dessas não tem o reconhecimento de algumas bandas que se dizem punks e lotam nossas FM’S. "KDU" tem bons backin’ vocals e uma letra muito legal falando do cenário punk de Boston.
"Days Like This" é outro exemplo de como o entrosamento de vários anos faz a diferença. Uma boa junção de vocais com guitarras, tornando essa canção mais moderna do que estamos acostumados a ouvir de bandas "ressuscitadas". "Amarillo’s Shame" lembra um pouco a influência longínqua de Sex Pistols (nos vocais), falando sobre uma briga de rua. O cd se encerra com "Bitter", que começa parecendo que vai virar um ska, mas é só o começo, porque vira a música mais "Oi" do disco. Um excelente final.
É legal ver uma banda voltando com tanto pique, e mais legal ainda ver que ainda existe aquele punk autêntico, livre das amarras comerciais que fizeram bandas com um grande futuro musical se tornarem pastiches de gravadoras e da tv.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A música escrita em "local horrível" que foi ouvida mais de 5 bilhões de vezes
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



