Resenha - Any Battle Won - Last Stand
Por Guilherme Vignini
Postado em 19 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o novo lançamento da banda punk Last Stand, lançada pela One Way Productions (uma gravadora especializada em dar uma força para as bandas de Boston).

Formada em 1984 com influências do punk dos anos 70 (Ramones, Clash, Pistols, Buzzcocks, etc), lançaram vários discos e tocaram com gente como Stiff Little Fingers, Agnostic Front e UK Subs, até 89, quando se separaram. Em 98 voltaram com a formação original, com TK Keenan – guitarra e vocais, Pete Mulford - guitarra e vocais, Tom Carnali – baixo e a baterista Kathy Demarco. O Cd mostra que os veteranos ainda tem muita lenha para queimar.
Começa com "Any Battle Won", um punk-rock super tradicional, sem frescuras, bem direto, seguido logo depois de "All in All", com um trabalho de baixo muito bem feito, e um arranjo de guitarras que combinam muito bem com o refrão bem "Oi".
"Day Late Dollar Short" é uma música fantástica, não dá para entender como uma banda que faz uma música dessas não tem o reconhecimento de algumas bandas que se dizem punks e lotam nossas FM’S. "KDU" tem bons backin’ vocals e uma letra muito legal falando do cenário punk de Boston.
"Days Like This" é outro exemplo de como o entrosamento de vários anos faz a diferença. Uma boa junção de vocais com guitarras, tornando essa canção mais moderna do que estamos acostumados a ouvir de bandas "ressuscitadas". "Amarillo’s Shame" lembra um pouco a influência longínqua de Sex Pistols (nos vocais), falando sobre uma briga de rua. O cd se encerra com "Bitter", que começa parecendo que vai virar um ska, mas é só o começo, porque vira a música mais "Oi" do disco. Um excelente final.
É legal ver uma banda voltando com tanto pique, e mais legal ainda ver que ainda existe aquele punk autêntico, livre das amarras comerciais que fizeram bandas com um grande futuro musical se tornarem pastiches de gravadoras e da tv.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?
As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



