Resenha - Any Battle Won - Last Stand

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Esse é o novo lançamento da banda punk Last Stand, lançada pela One Way Productions (uma gravadora especializada em dar uma força para as bandas de Boston).

publicidade

Formada em 1984 com influências do punk dos anos 70 (Ramones, Clash, Pistols, Buzzcocks, etc), lançaram vários discos e tocaram com gente como Stiff Little Fingers, Agnostic Front e UK Subs, até 89, quando se separaram. Em 98 voltaram com a formação original, com TK Keenan – guitarra e vocais, Pete Mulford - guitarra e vocais, Tom Carnali – baixo e a baterista Kathy Demarco. O Cd mostra que os veteranos ainda tem muita lenha para queimar.

publicidade

Começa com "Any Battle Won", um punk-rock super tradicional, sem frescuras, bem direto, seguido logo depois de "All in All", com um trabalho de baixo muito bem feito, e um arranjo de guitarras que combinam muito bem com o refrão bem "Oi".

"Day Late Dollar Short" é uma música fantástica, não dá para entender como uma banda que faz uma música dessas não tem o reconhecimento de algumas bandas que se dizem punks e lotam nossas FM’S. "KDU" tem bons backin’ vocals e uma letra muito legal falando do cenário punk de Boston.

publicidade

"Days Like This" é outro exemplo de como o entrosamento de vários anos faz a diferença. Uma boa junção de vocais com guitarras, tornando essa canção mais moderna do que estamos acostumados a ouvir de bandas "ressuscitadas". "Amarillo’s Shame" lembra um pouco a influência longínqua de Sex Pistols (nos vocais), falando sobre uma briga de rua. O cd se encerra com "Bitter", que começa parecendo que vai virar um ska, mas é só o começo, porque vira a música mais "Oi" do disco. Um excelente final.

publicidade

É legal ver uma banda voltando com tanto pique, e mais legal ainda ver que ainda existe aquele punk autêntico, livre das amarras comerciais que fizeram bandas com um grande futuro musical se tornarem pastiches de gravadoras e da tv.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin