Resenha - Any Battle Won - Last Stand

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Esse é o novo lançamento da banda punk Last Stand, lançada pela One Way Productions (uma gravadora especializada em dar uma força para as bandas de Boston).

A História Impopular dos Rolling StonesEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Formada em 1984 com influências do punk dos anos 70 (Ramones, Clash, Pistols, Buzzcocks, etc), lançaram vários discos e tocaram com gente como Stiff Little Fingers, Agnostic Front e UK Subs, até 89, quando se separaram. Em 98 voltaram com a formação original, com TK Keenan - guitarra e vocais, Pete Mulford - guitarra e vocais, Tom Carnali - baixo e a baterista Kathy Demarco. O Cd mostra que os veteranos ainda tem muita lenha para queimar.

Começa com "Any Battle Won", um punk-rock super tradicional, sem frescuras, bem direto, seguido logo depois de "All in All", com um trabalho de baixo muito bem feito, e um arranjo de guitarras que combinam muito bem com o refrão bem "Oi".

"Day Late Dollar Short" é uma música fantástica, não dá para entender como uma banda que faz uma música dessas não tem o reconhecimento de algumas bandas que se dizem punks e lotam nossas FM'S. "KDU" tem bons backin' vocals e uma letra muito legal falando do cenário punk de Boston.

"Days Like This" é outro exemplo de como o entrosamento de vários anos faz a diferença. Uma boa junção de vocais com guitarras, tornando essa canção mais moderna do que estamos acostumados a ouvir de bandas "ressuscitadas". "Amarillo's Shame" lembra um pouco a influência longínqua de Sex Pistols (nos vocais), falando sobre uma briga de rua. O cd se encerra com "Bitter", que começa parecendo que vai virar um ska, mas é só o começo, porque vira a música mais "Oi" do disco. Um excelente final.

É legal ver uma banda voltando com tanto pique, e mais legal ainda ver que ainda existe aquele punk autêntico, livre das amarras comerciais que fizeram bandas com um grande futuro musical se tornarem pastiches de gravadoras e da tv.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Last Stand"


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

Kiss: a trágica história que inspirou Detroit Rock CityKiss
A trágica história que inspirou "Detroit Rock City"

AC/DC: dez possíveis substitutos de Cliff WilliamsAC/DC
Dez possíveis substitutos de Cliff Williams


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.