Resenha - Any Battle Won - Last Stand
Por Guilherme Vignini
Postado em 19 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o novo lançamento da banda punk Last Stand, lançada pela One Way Productions (uma gravadora especializada em dar uma força para as bandas de Boston).

Formada em 1984 com influências do punk dos anos 70 (Ramones, Clash, Pistols, Buzzcocks, etc), lançaram vários discos e tocaram com gente como Stiff Little Fingers, Agnostic Front e UK Subs, até 89, quando se separaram. Em 98 voltaram com a formação original, com TK Keenan – guitarra e vocais, Pete Mulford - guitarra e vocais, Tom Carnali – baixo e a baterista Kathy Demarco. O Cd mostra que os veteranos ainda tem muita lenha para queimar.
Começa com "Any Battle Won", um punk-rock super tradicional, sem frescuras, bem direto, seguido logo depois de "All in All", com um trabalho de baixo muito bem feito, e um arranjo de guitarras que combinam muito bem com o refrão bem "Oi".
"Day Late Dollar Short" é uma música fantástica, não dá para entender como uma banda que faz uma música dessas não tem o reconhecimento de algumas bandas que se dizem punks e lotam nossas FM’S. "KDU" tem bons backin’ vocals e uma letra muito legal falando do cenário punk de Boston.
"Days Like This" é outro exemplo de como o entrosamento de vários anos faz a diferença. Uma boa junção de vocais com guitarras, tornando essa canção mais moderna do que estamos acostumados a ouvir de bandas "ressuscitadas". "Amarillo’s Shame" lembra um pouco a influência longínqua de Sex Pistols (nos vocais), falando sobre uma briga de rua. O cd se encerra com "Bitter", que começa parecendo que vai virar um ska, mas é só o começo, porque vira a música mais "Oi" do disco. Um excelente final.
É legal ver uma banda voltando com tanto pique, e mais legal ainda ver que ainda existe aquele punk autêntico, livre das amarras comerciais que fizeram bandas com um grande futuro musical se tornarem pastiches de gravadoras e da tv.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring

Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



