Resenha - Hellfire Holocaust - Holocaust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Zorzetto
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Formada em 94, a banda sueca de death metal Holocaust já lançou as demos "Eternized Death" em 96 e "Gloom" em 97. No início de 99 assinaram contrato com a Sound Riot para a gravação de seu primeiro álbum, "Hellfire Holocaust", que é o que conferimos aqui.

Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica

O Holocaust é composto pelo trio Andreas Söderlund (guitarra e vocal), Kristian Carlin (baixo) e Berto Hjert (bateria), fãs declarados do Cannibal Corpse, o que inclusive confirma-se pela foto do encarte, que traz capas de álbuns do Cannibal ao fundo, e pelo próprio som da banda.

Em um tempo total de 21 minutos, a banda traz 7 faixas com o mais tradicional do death metal, sem novidade alguma. Características bem conhecidas do público desse tipo de metal serão encontradas, como vocal bem abafado, muito uso de prato na batera, e poucos ou nenhum solo ou trechos mais trabalhados. Nesse caso, as bases não são tão rápidas, mas não deixam de ser bem distorcidas e a batera não tem cadência e nem grandes passagens. O vocal de Andreas também não tem nada de especial.

Mais para a metade do disco as bases e riffs ficam sensivelmente mais trabalhados, com uma levada melhor e as faixas "Feel The Pain" e "Nuclear Hell" têm um pouco de construção.

Apesar de algumas músicas serem extremamente curtas (algumas têm 1:30), as bases não diferem quase nada de uma música para outra e a mesma distorção é usada no disco todo fazendo o álbum ficar um pouco cansativo.

Não existe nenhum destaque nesse disco, apesar da 4a faixa, "Nuclear Hell", que tem um coro mórbido legal nos refrões e levada boa de base mais para o final, ser a melhor delas.

As letras não falam de nada especificamente e os temas são aqueles já bem explorados pelo death, como sangue, tortura, morte, inferno, pesadelos, etc.
Esse álbum na verdade não traz nada de novo no estilo, por isso é mais recomendado pra quem curte o death de Cannibal Corpse, mais tradicional, e não estiver procurando por algo diferente do que já tenha sido feito.

Faixas:
1. Hellfire Holocaust
2. I Gut you Babe
3. Feel the Pain
4. Nuclear Hell
5. Straight from Hell
6. Skull Implosion
7. The Necrosearch

Contato:
Sound Riot Records - www.wingsofdeath.nu/soundriot/
Holocaust - holocaust_666@hotmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Holocaust"


NWOBHM: os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982NWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982


Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a dataHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Fotos de Infância: Cliff Burton, do MetallicaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre eleMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

Silas Malafaia: pastor manda um stage-dive no meio da plateiaSilas Malafaia
Pastor manda um stage-dive no meio da plateia

Conceituais: 7 álbuns que fizeram história contando uma históriaConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história


Sobre Fernanda Zorzetto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernanda Zorzetto no Whiplash.Net.