Resenha - Hellfire Holocaust - Holocaust
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 02 de março de 2001
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada em 94, a banda sueca de death metal Holocaust já lançou as demos "Eternized Death" em 96 e "Gloom" em 97. No início de 99 assinaram contrato com a Sound Riot para a gravação de seu primeiro álbum, "Hellfire Holocaust", que é o que conferimos aqui.

O Holocaust é composto pelo trio Andreas Söderlund (guitarra e vocal), Kristian Carlin (baixo) e Berto Hjert (bateria), fãs declarados do Cannibal Corpse, o que inclusive confirma-se pela foto do encarte, que traz capas de álbuns do Cannibal ao fundo, e pelo próprio som da banda.
Em um tempo total de 21 minutos, a banda traz 7 faixas com o mais tradicional do death metal, sem novidade alguma. Características bem conhecidas do público desse tipo de metal serão encontradas, como vocal bem abafado, muito uso de prato na batera, e poucos ou nenhum solo ou trechos mais trabalhados. Nesse caso, as bases não são tão rápidas, mas não deixam de ser bem distorcidas e a batera não tem cadência e nem grandes passagens. O vocal de Andreas também não tem nada de especial.
Mais para a metade do disco as bases e riffs ficam sensivelmente mais trabalhados, com uma levada melhor e as faixas "Feel The Pain" e "Nuclear Hell" têm um pouco de construção.
Apesar de algumas músicas serem extremamente curtas (algumas têm 1:30), as bases não diferem quase nada de uma música para outra e a mesma distorção é usada no disco todo fazendo o álbum ficar um pouco cansativo.
Não existe nenhum destaque nesse disco, apesar da 4a faixa, "Nuclear Hell", que tem um coro mórbido legal nos refrões e levada boa de base mais para o final, ser a melhor delas.
As letras não falam de nada especificamente e os temas são aqueles já bem explorados pelo death, como sangue, tortura, morte, inferno, pesadelos, etc.
Esse álbum na verdade não traz nada de novo no estilo, por isso é mais recomendado pra quem curte o death de Cannibal Corpse, mais tradicional, e não estiver procurando por algo diferente do que já tenha sido feito.
Faixas:
1. Hellfire Holocaust
2. I Gut you Babe
3. Feel the Pain
4. Nuclear Hell
5. Straight from Hell
6. Skull Implosion
7. The Necrosearch
Contato:
Sound Riot Records - www.wingsofdeath.nu/soundriot/
Holocaust - [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música esquecida do Pink Floyd considerada "péssima" por Nick Mason
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



