Resenha - Hellfire Holocaust - Holocaust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Zorzetto
Enviar Correções  

6


Formada em 94, a banda sueca de death metal Holocaust já lançou as demos "Eternized Death" em 96 e "Gloom" em 97. No início de 99 assinaram contrato com a Sound Riot para a gravação de seu primeiro álbum, "Hellfire Holocaust", que é o que conferimos aqui.

publicidade

O Holocaust é composto pelo trio Andreas Söderlund (guitarra e vocal), Kristian Carlin (baixo) e Berto Hjert (bateria), fãs declarados do Cannibal Corpse, o que inclusive confirma-se pela foto do encarte, que traz capas de álbuns do Cannibal ao fundo, e pelo próprio som da banda.

Em um tempo total de 21 minutos, a banda traz 7 faixas com o mais tradicional do death metal, sem novidade alguma. Características bem conhecidas do público desse tipo de metal serão encontradas, como vocal bem abafado, muito uso de prato na batera, e poucos ou nenhum solo ou trechos mais trabalhados. Nesse caso, as bases não são tão rápidas, mas não deixam de ser bem distorcidas e a batera não tem cadência e nem grandes passagens. O vocal de Andreas também não tem nada de especial.

publicidade

Mais para a metade do disco as bases e riffs ficam sensivelmente mais trabalhados, com uma levada melhor e as faixas "Feel The Pain" e "Nuclear Hell" têm um pouco de construção.

Apesar de algumas músicas serem extremamente curtas (algumas têm 1:30), as bases não diferem quase nada de uma música para outra e a mesma distorção é usada no disco todo fazendo o álbum ficar um pouco cansativo.

publicidade

Não existe nenhum destaque nesse disco, apesar da 4a faixa, "Nuclear Hell", que tem um coro mórbido legal nos refrões e levada boa de base mais para o final, ser a melhor delas.

As letras não falam de nada especificamente e os temas são aqueles já bem explorados pelo death, como sangue, tortura, morte, inferno, pesadelos, etc.
Esse álbum na verdade não traz nada de novo no estilo, por isso é mais recomendado pra quem curte o death de Cannibal Corpse, mais tradicional, e não estiver procurando por algo diferente do que já tenha sido feito.

publicidade

Faixas:
1. Hellfire Holocaust
2. I Gut you Babe
3. Feel the Pain
4. Nuclear Hell
5. Straight from Hell
6. Skull Implosion
7. The Necrosearch

Contato:
Sound Riot Records - www.wingsofdeath.nu/soundriot/
Holocaust - [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


NWOBHM: os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982NWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982


Sepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoSepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião

Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos


Sobre Fernanda Zorzetto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernanda Zorzetto no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin