Resenha - Rolando Escada Abaixo - Tarcisio Meira's Band
Por Daniel Peccini
Postado em 04 de setembro de 1999
Fita demo é bom porque geralmente consegue retratar bem o espírito da banda. Não são poucos os casos de excelentes bandas que na hora em que vão para o estúdio, acabam - em meio a tantos recursos - descaracterizando o seu próprio som.
"Rolando escada abaixo" com toda certeza é a Tarcísio Meira's Band. Percebe-se claramente a influência dos mais diversos estilos musicais e variantes do rock nas músicas. Frank Jorge da Graforréia Xilarmonica definiu o som da banda como sendo "Chinelo Metal". Não é dificil descobrir porque Frank caracterizou o som da banda assim, basta escutar os diversos clássicos contidos nesta fita. Logo de cara, He-Man. Sim, aquela mesma do Trem da Alegria e - desculpem a redundância - para alegria dos que tem a mesma idade dos integrantes da banda. Inclusive a espada justiceira já foi vista em shows da banda.
A festa continua com clássicos da brega music como Fuscão Preto-Motoqueiro, Homem com H, Amor Perfeito e Amigo, do Roberto Carlos. Esta, que na versão Tarcisiana, começa com uma introdução de Enter Sandman do Metallica.
Várias músicas próprias completam a fita: Vai lavá suas cueca, Tio me dá um pão, Partenon - homenagem ao bairro onde moram os integrantes em Porto Alegre - e pra fechar, a tal Tarcísio Demo com Surpresa, que é uma piada. Putz, estraguei a surpresa. Tudo bem, não contarei ela em si. Faça o seguinte, trate de conseguir a demo, convide os amigos para beber e escute você mesmo.
Contatos: Jesiel ([email protected])
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps