Resenha - Demonocídio - Antidemon
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 29 de novembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Antidemon já virou fenômeno. A banda mais respeitada do underground cristão vem conquistando feitos importantíssimos. Além de arrebatar uma fiel legião de admiradores, fazer um som extremo de muita qualidade, o grupo vem excursionando mundo afora, fazendo turnês pelo México e Europa, gravou um álbum em castelhano, participou de importantes eventos no Brasil e exterior. E não é pra menos. O pastor (isto mesmo!) Pr. Antônio C. Batista (baixo e vocal) e sua esposa Elke (bateria) encontraram não poucas dificuldades desde a fundação da banda. Além destes dois integrantes, completa o time Kléber (guitarra e vocal). Demonocídio já se tornou um clássico do metal cristão no Brasil. As letras, a capa e o nome da banda ilustram bem toda a atmosfera do Antidemon.

O Grindcore nervoso do grupo deu luz à vinte e sete músicas, todas onde se destacam o excelente gutural de Batista, a bateria massacrante de Elke e os solos cavernosos e riffões pesadaços de Kléber. Dessa seqüência de petardos contra o inferno, destacam-se a faixa-título, "Suicídio", "Usuário", "Açoite", "Holocausto", "Guerra ao Inferno", "Apodrecida" (com uma letra de muita coragem), "Mundo Cão", "Viagem" e "Confinamento Eterno".Todas as letras deixam bem clara a mensagem do grupo: guerra total ao inferno, uma bomba atômica no Hades e uma crítica voraz a todo o sistema.
Uma música merece destaque especial. "Massacre" se tornou o maior hino da cena extrema cristã, simples e efetiva, destruidora e eficaz, ótima para ser tocada em shows. A letra diz:
"Massacre! Massacre! Massacre de Demônios!(....) Se você sente o poder, poder que vem do alto, poder para vencer, poder que foi nos dado, poder que vem do sangue, poder inigualável, você é vitorioso, você controla o mal, você vai conquistar, você é filho de Deus, poder do grande do Reino, poder para massacrar...Massacre! Massacre! Massacre! Massacre! Massacre!
Massacre a angústia, massacre a depressão, massacre a toda morte, massacre ao diabo, massacre a Satanás, massacre a Lúcifer, massacre ao inferno, massacre a Baal, massacre a Belzebú, massacre a todo ódio, massacre a agressão, massacre a violência, Massacre! Massacre! Massacre! Massacre! Massacre!"
É desse modo, com um som furioso, bem extremo, capitaneado por Batista e guiado por Deus, que o Antidemon vai quebrando barreiras, conquistando respeito, dando a cara pra bater, fazendo turnês, arrebanhando seguidores e obtendo sucesso. Com uma mensagem muito clara e efetiva, de muita coragem, esse trio faz história no metal cristão e conquista o seu espaço na cena extrema brasileira.
Formação:
Batista (baixo e vocal)
Kleber (guitarra e vocal)
Elke ( bateria)
Track–List:
01 - Intro
02 - Demonocídio
03 - Suicídio
04 - Usuário
05 - Carniça
06 - Açoite
07 - Libertação
08 - Causas Alcoólicas
09 - Profundo Abismo
10 - Massacre
11 - Holocausto
12 - Ida sem Volta
13 - Apodrecida
14 - Escravo do Diabo
15 - Guerra ao Inferno
16 - Protesto A.M.N.
17 - Mundo Cão
18 - Terminada Maldição
19 - Cadáver
20 - Salário do Pecado
21 - Cadeias Infernais
22 - Droga
23 - Inferno
24 - Demônios Inativos
25 - Viagem
26 - Libertação II
27 - Confinamento Eterno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Max Cavalera diz que Soulfly passará pelo Brasil em 2026
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
Os comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



