Resenha - Hollywood Strut: The Unreleased Cuts - Stray Cats
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de maio de 2005
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando Brian Setzer, Lee Rocker e James McDonnell fundaram o Stray Cats em 1979, não sabiam o que tinham em mãos. Com seu punk-pop-ska contagiante, conseguiram resgatar o finado rockabilly dos anos 50 e lhe dar nova vida e um frescor contagiante. A banda não está mais em atividade, mas bandas como o The Cramps se encarregam de levar o Rockabilly em frente. Este CD nada mais é do que a reunião de um show acústico de 1980 com um show em Nova York na casa de shows Roxy de 1981. Soa meio caça níquel, mas afinal, estamos diante de uma banda influente no rock and roll, logo, vale pelo menos uma conferida.

A parte acústica é razoável. Com uma gravação um tanto quanto tosca, salva-se a garra da banda, que executa "Stray Cat Strut", "We’n Love", "Mistery Train", o "cover" de "Summertime Blues" (Eddie Cochran) e "Oh Boy". Apesar da má produção, o clima intimista e descontraído faz desse show um momento agradável.
Já a parte ao vivo conta com uma produção ainda carente e uma banda detonando seus clássicos como "Double Talkin’ Baby", "Baby What you Want me to do" e "Beautiful Deliah". Outros bons momentos ficam para "Fishnet Stockers" e "Rock This Town". A banda é muito competente ao vivo, mas infelizmente a produção fraca compromete o resultado.
Recomendado para fãs, mas se alguém der um trato neste cd, uma melhorada na produção, e alguns detalhes a mais, teremos um petardo obrigatório para qualquer fã do rock anos 80.
Material Cedido Por:
MV8 Music
http://mv8music.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu

Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



