Resenha - Hollywood Strut: The Unreleased Cuts - Stray Cats
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de maio de 2005
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando Brian Setzer, Lee Rocker e James McDonnell fundaram o Stray Cats em 1979, não sabiam o que tinham em mãos. Com seu punk-pop-ska contagiante, conseguiram resgatar o finado rockabilly dos anos 50 e lhe dar nova vida e um frescor contagiante. A banda não está mais em atividade, mas bandas como o The Cramps se encarregam de levar o Rockabilly em frente. Este CD nada mais é do que a reunião de um show acústico de 1980 com um show em Nova York na casa de shows Roxy de 1981. Soa meio caça níquel, mas afinal, estamos diante de uma banda influente no rock and roll, logo, vale pelo menos uma conferida.


A parte acústica é razoável. Com uma gravação um tanto quanto tosca, salva-se a garra da banda, que executa "Stray Cat Strut", "We’n Love", "Mistery Train", o "cover" de "Summertime Blues" (Eddie Cochran) e "Oh Boy". Apesar da má produção, o clima intimista e descontraído faz desse show um momento agradável.
Já a parte ao vivo conta com uma produção ainda carente e uma banda detonando seus clássicos como "Double Talkin’ Baby", "Baby What you Want me to do" e "Beautiful Deliah". Outros bons momentos ficam para "Fishnet Stockers" e "Rock This Town". A banda é muito competente ao vivo, mas infelizmente a produção fraca compromete o resultado.

Recomendado para fãs, mas se alguém der um trato neste cd, uma melhorada na produção, e alguns detalhes a mais, teremos um petardo obrigatório para qualquer fã do rock anos 80.
Material Cedido Por:
MV8 Music
http://mv8music.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
O "maior compositor da nossa geração", segundo Dave Grohl
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"

Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


