Resenha - Hollywood Strut: The Unreleased Cuts - Stray Cats

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


Quando Brian Setzer, Lee Rocker e James McDonnell fundaram o Stray Cats em 1979, não sabiam o que tinham em mãos. Com seu punk-pop-ska contagiante, conseguiram resgatar o finado rockabilly dos anos 50 e lhe dar nova vida e um frescor contagiante. A banda não está mais em atividade, mas bandas como o The Cramps se encarregam de levar o Rockabilly em frente. Este CD nada mais é do que a reunião de um show acústico de 1980 com um show em Nova York na casa de shows Roxy de 1981. Soa meio caça níquel, mas afinal, estamos diante de uma banda influente no rock and roll, logo, vale pelo menos uma conferida.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

A parte acústica é razoável. Com uma gravação um tanto quanto tosca, salva-se a garra da banda, que executa "Stray Cat Strut", "We'n Love", "Mistery Train", o "cover" de "Summertime Blues" (Eddie Cochran) e "Oh Boy". Apesar da má produção, o clima intimista e descontraído faz desse show um momento agradável.

Já a parte ao vivo conta com uma produção ainda carente e uma banda detonando seus clássicos como "Double Talkin' Baby", "Baby What you Want me to do" e "Beautiful Deliah". Outros bons momentos ficam para "Fishnet Stockers" e "Rock This Town". A banda é muito competente ao vivo, mas infelizmente a produção fraca compromete o resultado.

Recomendado para fãs, mas se alguém der um trato neste cd, uma melhorada na produção, e alguns detalhes a mais, teremos um petardo obrigatório para qualquer fã do rock anos 80.

Material Cedido Por:
MV8 Music
http://mv8music.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Stray Cats"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Floor Jansen: Eu não sou uma puta arroganteFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Slash: Adele é uma injeção no braço da indústriaSlash
"Adele é uma injeção no braço da indústria"

Ozzy Osbourne: quem manda no Black Sabbath é o Tony IommiOzzy Osbourne
Quem manda no Black Sabbath é o Tony Iommi


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336