Resenha - Mechanized Warfare - Jag Panzer
Por Thiago Sarkis
Postado em 09 de novembro de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Insatisfação" não fazia parte do vocabulário dos fãs de Jag Panzer, até dois/três anos atrás. Fato considerável, lembrando que o grupo está na ativa desde 1983, quando lançou o EP historicamente conhecido como "The Tyrants". No entanto, algumas pequenas alterações no andamento das músicas, com acréscimos visíveis de influências neo-clássicas e progressivas, foram o bastante para quebrar a concórdia entre a banda e seus admiradores.

"Thane To The Throne", o álbum responsável pela controvérsia, trouxe um novo público para o Jag Panzer. Contudo, os integrantes do grupo parecem não ter se importado com a conquista, e se dedicaram imediatamente, através de "Mechanized Warfare", a acertar o clima desarmônico com os antigos seguidores.
O resultado é bem positivo e equilibrado. Um metal tradicional/power, que traz faixas capazes de agradar tanto os apaixonados pelo debute "Ample Destruction", como também os fãs recém conquistados. É o caso de "Take To The Sky", "The Scarlet Letter" e "Power Surge".
Falar do trabalho de guitarras deste conjunto é até bobagem. Sempre foi fenomenal e pelo visto nunca deixará de ser. Melodias cativantes, técnica soberba e muita pegada. Mark Briody e Chris Broderick continuam brilhantes, realizando perfeitamente funções que já estiveram a cargo do monstruoso Joey Tafolla.
Harry Conklin está cantando como nunca. Seu vocal se adequa a qualquer passagem, da mais suave à mais agressiva, sendo peça essencial para a manutenção do ritmo veemente do disco. Da mesma forma, a produção de Jim Morris, acima de qualquer suspeita, anos luz á frente da média.
"Mechanized Warfare" está entre os grandes lançamentos do metal em 2001. Pode não ser um primor em originalidade, mas mostra uma banda que, já na maioridade de sua carreira, segue seus princípios e estilo iniciais, e ainda assim consegue surpreender e emocionar.
Se você não é fã, mantenha-se distante. Ao contrário, pode procurar, pois vai achar exatamente o que deseja.
Site Oficial – http://www.jagpanzer.com
Harry Conklin (Vocais)
Chris Broderick (Guitarras & Teclados)
Mark Briody (Guitarras & Teclados)
John Tetley (Baixo & Backing Vocals)
Rikard Stjernquist (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
O recurso de composição essencial no rock e metal rejeitado em universidades, segundo Pitty
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



