Resenha - Inside - Orphanage
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de outubro de 2000
Nota: 2 ![]()
![]()
O Orphanage me deixa sempre com muitas dúvidas. Na verdade, 99% dessas questões que vêm à minha mente se relacionam ao suposto objetivo do grupo, que ainda não entendi, mesmo depois de ouvir vários álbuns. Eles misturam vocais de death, com vocais femininos meio góticos, ‘angelicais’, com teclados cheios de clima, ao maior estilo doom, riffs de guitarra nada criativos e composições que variam de péssimas a quase interessantes. No fim, o que eles conseguem passar é um tremendo vazio.

Em alguns momentos, dá para lembrar parcialmente de Fear Factory. O parcialmente fica por conta do baterista, que consegue simplesmente desaparecer em quase todas as faixas. Logo, imagine um Fear Factory praticamente sem baterista. É assim que eles soam em alguns momentos.
Quando esses holandeses partem para o doom até que não saem tão mal. Daí veio a expressão "quase interessantes" que usei. Guus Eikens cria uns climas diferentes nos teclados e quando acompanhado pela bela Rosan van der Aa consegue fazer a música do Orphanage ficar um pouco mais interessante. E esse é o ponto ‘forte’ deste álbum.
A coisa fica preta mesmo é na hora que eles resolvem ficar mais brutais e partem para o death. Haja paciência. É um show de incompetência e incapacidade técnica. Cada um pior que o outro. Um baterista ausente, um baixista inexistente, riffs nada criativos e aquele lance do vocal variando entre ‘angelical e brutal’... aquela coisa mais clichê e chata.
Só para finalizar. No encarte, George Oosthoek está creditado APENAS por "grunts and screams", ou seja, "grunhidos e gritos, berros". É isso que ele faz na banda. Só com isso já dá para ter uma idéia a mentalidade e o conseqüente resultado que está presente neste escabroso "Inside".
Material cedido por:
Nuclear Blast – http://www.nuclearblast.de
Tel: +49 (0) 7162 928026
Fax: +49 (0) 7162 24556
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Cinco músicas do Metallica que não tem nada a ver com heavy metal, mas deram muito certo
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



