Resenha - Inside - Orphanage
Por Thiago Sarkis
Postado em 22 de outubro de 2000
Nota: 2 ![]()
![]()
O Orphanage me deixa sempre com muitas dúvidas. Na verdade, 99% dessas questões que vêm à minha mente se relacionam ao suposto objetivo do grupo, que ainda não entendi, mesmo depois de ouvir vários álbuns. Eles misturam vocais de death, com vocais femininos meio góticos, ‘angelicais’, com teclados cheios de clima, ao maior estilo doom, riffs de guitarra nada criativos e composições que variam de péssimas a quase interessantes. No fim, o que eles conseguem passar é um tremendo vazio.

Em alguns momentos, dá para lembrar parcialmente de Fear Factory. O parcialmente fica por conta do baterista, que consegue simplesmente desaparecer em quase todas as faixas. Logo, imagine um Fear Factory praticamente sem baterista. É assim que eles soam em alguns momentos.
Quando esses holandeses partem para o doom até que não saem tão mal. Daí veio a expressão "quase interessantes" que usei. Guus Eikens cria uns climas diferentes nos teclados e quando acompanhado pela bela Rosan van der Aa consegue fazer a música do Orphanage ficar um pouco mais interessante. E esse é o ponto ‘forte’ deste álbum.
A coisa fica preta mesmo é na hora que eles resolvem ficar mais brutais e partem para o death. Haja paciência. É um show de incompetência e incapacidade técnica. Cada um pior que o outro. Um baterista ausente, um baixista inexistente, riffs nada criativos e aquele lance do vocal variando entre ‘angelical e brutal’... aquela coisa mais clichê e chata.
Só para finalizar. No encarte, George Oosthoek está creditado APENAS por "grunts and screams", ou seja, "grunhidos e gritos, berros". É isso que ele faz na banda. Só com isso já dá para ter uma idéia a mentalidade e o conseqüente resultado que está presente neste escabroso "Inside".
Material cedido por:
Nuclear Blast – http://www.nuclearblast.de
Tel: +49 (0) 7162 928026
Fax: +49 (0) 7162 24556
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
A emocionante "mensagem de despedida" que Johnny Ramone deixou em sua biografia
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
O personagem do qual Bruno Sutter não sente saudade e considera que foi um erro



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



