Resenha - Eye Witness - Royal Hunt
Por Jeferson Alan Barbosa
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Além de grande músico, André Andersen o "manda chuva" do Royal Hunt é considerado por muitos como sendo o Yngwie Malmsteen dos teclados devido o estrelismo de ambos em suas respectivas bandas.
Royal Hunt - Mais Novidades
Mas parece que com o passar dos anos Andersen vem passando por uma metamorfose, boa por sinal, em relação às composições e aos outros membros de sua banda.
Tive essa impressão ao ouvir esse ótimo "Eyewitness" novo trabalho do Royal Hunt.
Ao contrário de outros trabalhos da banda, como "Fear", por exemplo, em que as introduções de teclado eram um tanto que "exageradas", tornando o álbum cansativo, o que constatamos nesse trabalho é uma mudança (para melhor) nas composições, produção e mixagem demonstrando claramente que a banda deu uma grande guinada ao encontro do estilo Hard-Rock, sem aqueles teclados "carregados" que sempre foram sua marca registrada.
Fica evidente neste trabalho que o guitarrista Jacob Kjaer ( um dos destaques do CD ) e o baixista Steen Mogensen tiveram a total liberdade para criar e desfilar seus acordes de uma maneira mais clara formando assim uma poderosa base rítmica digna de toda grande banda de Hard-Rock.
John West está impecável, demonstrando que a cada trabalho da banda, vem evoluindo, e muito em suas performances vocais.
O peso da bateria continua o mesmo, levando-se em conta a saída do ótimo baterista Alan Sorensen que apesar de merecer, nunca foi efetivado como membro oficial da banda.
A gravação do CD é de tirar o chapéu e não dá p/ destacar uma música de outra, pois todas são ótimas, matadoras !
Enfim, quando terminamos de ouvir este CD, temos a certeza que o Royal Hunt encontrou finalmente o eixo, o "ponto X" de sua musicalidade, o que já vinha acontecendo desde o lançamento de seu antecessor "The Mission", por sinal também, um ótimo trabalho.
Eyewitness vai agradar em cheio aos fãs e colocará com certeza o Royal Hunt finalmente com status de grande banda no cenário mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A conversa com Angela Gossow que mudou os planos da Crypta: "Eu falei, por que não?"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A opinião de Fernanda Lira sobre as bets: "Não existe lucro em cima do sofrimento"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



