Resenha - Reification - Syrinx

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Normalmente quando se fala em Rock Progressivo no Brasil a primeira coisa que vem a cabeça são os "dinossauros" do progressivo sinfônico como o Yes, Progs mais atuais como o Spock's Beard ou senão o metal progressivo do Dream Theater. Só que música progressiva não é só isso, é um estilo muito rico que pela habilidade musical dos músicos conseguem produzir sons inimagináveis para o nosso mercado.

Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma dessas bandas é o Syrinx. Ninguém sabe quem são os músicos dessa revelação francesa. Eles dizem fazer parte de algumas bandas de sucesso e se definem apenas como "The Transcribers", não acham importante quem toca no cd, apenas a música importa. São quatro músicos que tocam guitarra acústica, baixo, bateria e teclado, e os fazem com bastante maestria.

O som totalmente instrumental é muito sombrio, chamado por eles de "música metamórfica". É um progressivo com pitadas de Jazz-Rock-Fusion com interlúdios melódicos de muito bom gosto.

É um cd não muito "digerível" na primeira audição, mas com o tempo conforme você se habitua com o estilo ele vai tomando forma e consegue se perceber como é bom. Creio que os apreciadores da música do King Crimson e do Robert Fripp poderão se "sentir em casa". Encontro semelhanças em outra banda francesa, o NIL, que lançou um cd muito bom recentemente.

Recomendo para todos que gostam de um Progressivo sofisticado e original. O cd inteiro é excelente e é difícil destacar alguma faixa, mas eu gostei muito de "Le Vingtieme Cercle" e do clima "nervoso" de "L'Hypostase Des Archontes".

Se você quer conhecer mais sobre o Syrinx, visite www.syrinx-aeon.com . Você não conseguirá descobrir o nome dos músicos, mas pelo menos poderá descobrir porquê o "Reification" foi um dos álbuns mais elogiados pela crítica especializada européia em 2003.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Syrinx"


Tatuagens: Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãsTatuagens
Homenagens ao Guns N' Roses na pele dos fãs

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336