Resenha - Fiction Edge - Forgotten Suns
Por Thiago Sarkis
Postado em 03 de setembro de 1999
Site Oficial - http://www.forgottensuns.com/
Acredito que esse CD Demo do Forgotten Suns seja o primeiro passo de uma banda que ainda vai dar uma forte contribuição para a música progressiva, principalmente em seu país de origem, Portugal, que não tem muita tradição no estilo.
Quase todas as composições em "Fiction Edge" seguem um mesmo estilo, bem calmo, com grande participação de teclado e com a excepcional participação do vocalista Linx. Em algumas composições, como "Wartime", existem partes mais rápidas, mais pesadas, lembrando algumas coisas do Dream Theater. Porém, no geral, o Forgotten Suns segue mesmo uma linha que poderia ser definida como um neo-prog rock atmosférico.
Um detalhe interessante e importante para as composições da banda, que acabou me chamando muito a atenção, é a integração do vocal com o baixo. Em vários momentos o baixo segue a mesma melodia do vocal, com pequenas variações, que acabam soando MUITO BEM, dando um valor especial às melodias.
O guitarrista, Ricardo Falcão, tem ótima participação. Porém, em alguns momentos, senti que o som da guitarra ficava meio apagado, baixo demais. Esse é um ponto que acho que merece mais atenção, para que no próximo álbum, que deverá ser lançado pela GALILEO RECORDS, a banda possa soar ainda melhor.
Email da banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps