A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2026
A vocalista ucraniana Tatiana Shmayluk é um dos grandes nomes da música pesada contemporânea. Dona de uma voz potente e extremamente versátil, ela é mundialmente reconhecida pelo trabalho que realiza à frente do Jinjer, banda cuja sonoridade transita entre o djent, o metalcore e o prog metal.

Tatiana falou sobre o início da sua relação com a música durante entrevista concedida à revista Metal Hammer. Na ocasião, a cantora revelou ser fã de uma famosa banda de disco music.
"Como nasci na União Soviética, a música que me cercava era principalmente o pop de artistas soviéticos. Mas, claro, também ouvia algumas músicas do Ocidente e de diferentes partes do mundo. Minhas duas primeiras fitas cassete foram do Boney M – ainda adoro essa banda. Eu dançava e cantava muito ao som deles."
Em seguida, Tatiana lembrou que também ouvia o Aria, grupo russo de heavy metal influenciado pelo Iron Maiden. Segundo ela, essa mistura improvável de estilos deixou marcas evidentes em seu processo criativo.
"Eu ouvia essas fitas sem parar. E é por isso que, quando componho, minhas partes às vezes são meio cativantes e pop. Uma espécie de disco-metal."
Criado pelo produtor alemão Frank Farian, o Boney M foi um fenômeno das décadas de 1970 e 1980, graças a hits como "Daddy Cool" e "Rasputin". A trajetória do grupo foi relembrada pelo jornalista André Barcinski em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.
O Jinjer se apresentará no Bangers Open Air, que acontecerá entre os dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto

Entre lendas e novas caras, Bangers Open Air se renova para 2026

As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire
Tatiana Shmayluk, vocalista da Jinjer, protesta contra termo "female-fronted band"


