Resenha - Teen Idols - Fora de Órbita - Frank Jorge & Plato Divorak

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Peccini
Enviar Correções  

Personalidades diferentes, estilos diferentes, sentimentos parecidos. É o que pode-se dizer desta dupla de músicos gaúchos que juntos lançaram uma das melhores demo tapes dos anos 90. Teen Idols - Fora de Órbita é a loucura de Plato aliada a serenidade de Frank, é a poesia desestruturada de Plato com o verso simples e imaginário de Frank, é a voz alta e nervosa de Plato com a voz macia e cadenciada de Frank.

publicidade

De formato acústico, o instrumental é baseado apenas num violão, percussão e voz. A exceção se faz em "Balada da Cinza Estrada", que numa das suas versões (existem duas na fita), é acompanhada por um teclado sinfônico e fúnebre.

Com certeza Frank e Plato são dois excelentes letristas, e juntos conseguem uma visão diferente e singela do cotidiano das pessoas. É uma outra maneira de enchergar o que parece ser óbvio e em muitas vezes fazem uma análise psicológica das situações a que os seres humanos estão sobmetidos no dia a dia. Se tornaram "Teen Idols".

publicidade

Contatos: Frank Jorge ([email protected])




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multadoVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado


Sobre Daniel Peccini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin