Resenha - Through the Ashes of Empire - Machine Head
Por Daniel Lessa
Postado em 24 de novembro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Machine Head está de volta com Through the Ashes of Empires. Se o grupo liderado por Robert Flynn (guitarra e vocal) não traz novidades na parte musical, trouxe na sua formação, com a volta do guitarrista Phil Demmel - juntos, os dois formam uma afiada e poderosa dupla de guitarras no melhor estilo thrash metal. Completam o time o bom baixista Adam Duce e o baterista Dave McLain - que espanca com raiva e competência seus tambores.
Machine Head - Mais Novidades
No novo disco, o MH voltou a apostar mais no som pesado e menos em modernidades, ficando mais perto do início da sua carreira (quando lançou o debut avassalador Burn My Eyes e o petardo posterior, The More Things Changes). Como sempre, a produção é impecável e a gravação, simplesmente brilhante. Legal que o disco foi produzido pelo próprio Robert Flynn e mixado por Colin Richardson, produtor quase onipresente no cenário metálico atual.
Imperium, que abre o disco, é uma das melhores e serve como uma prévia. Começo arrasador, pesada como um martelo de dez toneladas, depois alterna momentos mais hardcore e um vocal que lembra, em diversos trechos, Phil Anselmo. Também se destacam Bite The Bullet e a "sabbathiana" Elegy.
Misturando com excelência partes mais calmas com outras bem mais densas, Days Turn Blue to Gray se diferencia e traz boa letra sobre desintegração familiar. Mas a preferida mesmo é Vim, com seu começo death metal (Bolt Thrower puro) e depois com mais riffs no melhor estilo Black Sabbath (provavelmente a banda que mais influenciou seus descendentes em todo o mundo, para não dizer a mais copiada).
Indispensável apenas para os fãs, mas uma boa dica para quem procura algo novo fora daquele pastiche horroroso que convencionaram chamar new metal. De lambuja para quem tem um computador razoável em casa, o clipe de Imperium. Muito bom, diga-se de passagem, com excelente fotografia e com o clima na medida para a música.
(Sum - nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
Slash: os 4 melhores vocalistas da história, na opinião dele (só 2 são do rock)
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado

Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 melhores músicas do Machine Head, segundo a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Como o Celtic Frost influenciou o som do Machine Head, segundo Robb Flynn
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



