Resenha - Through the Ashes of Empire - Machine Head
Por Daniel Lessa
Postado em 24 de novembro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Machine Head está de volta com Through the Ashes of Empires. Se o grupo liderado por Robert Flynn (guitarra e vocal) não traz novidades na parte musical, trouxe na sua formação, com a volta do guitarrista Phil Demmel - juntos, os dois formam uma afiada e poderosa dupla de guitarras no melhor estilo thrash metal. Completam o time o bom baixista Adam Duce e o baterista Dave McLain - que espanca com raiva e competência seus tambores.
Machine Head - Mais Novidades
No novo disco, o MH voltou a apostar mais no som pesado e menos em modernidades, ficando mais perto do início da sua carreira (quando lançou o debut avassalador Burn My Eyes e o petardo posterior, The More Things Changes). Como sempre, a produção é impecável e a gravação, simplesmente brilhante. Legal que o disco foi produzido pelo próprio Robert Flynn e mixado por Colin Richardson, produtor quase onipresente no cenário metálico atual.
Imperium, que abre o disco, é uma das melhores e serve como uma prévia. Começo arrasador, pesada como um martelo de dez toneladas, depois alterna momentos mais hardcore e um vocal que lembra, em diversos trechos, Phil Anselmo. Também se destacam Bite The Bullet e a "sabbathiana" Elegy.
Misturando com excelência partes mais calmas com outras bem mais densas, Days Turn Blue to Gray se diferencia e traz boa letra sobre desintegração familiar. Mas a preferida mesmo é Vim, com seu começo death metal (Bolt Thrower puro) e depois com mais riffs no melhor estilo Black Sabbath (provavelmente a banda que mais influenciou seus descendentes em todo o mundo, para não dizer a mais copiada).
Indispensável apenas para os fãs, mas uma boa dica para quem procura algo novo fora daquele pastiche horroroso que convencionaram chamar new metal. De lambuja para quem tem um computador razoável em casa, o clipe de Imperium. Muito bom, diga-se de passagem, com excelente fotografia e com o clima na medida para a música.
(Sum - nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



