Resenha - Live at the Greek - Jimmy Page & The Black Crowes
Por Rodrigo Simas
Postado em 24 de agosto de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Black Crowes estourou internacionalmente há alguns anos com a faixa Remedy, e de lá para cá vem sempre gravando grandes álbuns de rock’n’roll, com muita influência setentista, como o último de estúdio, o ótimo By Your Side. Uma das primeiras coisas que sempre vinha à mente quando se ouvia um novo lançamento da banda era a influência (não cópia) latente de um dos maiores grupos de todos os tempos, o Led Zeppelin. Não é uma surpresa que Jimmy Page, que dispensa apresentações, tenha grande contato com o Black Crowes, mas sim é uma excelente surpresa que ele saia em turnê com eles e ainda lance esse maravilhoso Live at the Greek, gravado em uma das apresentações desta mesma turnê.

Logicamente o set list é de Led Zeppelin, e aí vem mais uma outra grande surpresa, pois você jura que é o próprio Led reformulado no ano 2000, com as clássicas composições que fizeram o nome da banda nos anos setenta, como Custard Pie, Heartbreaker e Whole Lotta Love... todas aqui em versões no mínimo fiéis às originais, tocadas com um feeling e uma energia contagiantes.
Page está ali, nos solos, nos riffs, nas viagens, parecendo ter seus 25 anos, mostrando entrosamento e disposição para ainda render muitos outros discos no futuro.
Um outro grande destaque do cd é a brilhante performance de Chris Robinson (vocais), que reproduz com muita habilidade todas as linhas vocais de Robert Plant, e com toda a personalidade, sem deixar a peteca cair por um só segundo.
Além dos maravilhosos clássicos já citados, este cd duplo ainda traz Your Time is Gonna Come, The Lemon Song e Celebration Day, entre outras. Intercalando com as músicas do grande Zeppelin, algumas outras covers foram incluídas, como a não menos boa Woke up this Morning, do mestre B.B.King.
Se já não bastasse tudo isso para fazer você comprar este lançamento, ele ainda traz uma parte de multimídia, onde, além de fotos dos shows, também clips de partes ao vivo são mostrados, fazendo qualquer ser vivo no mundo ter vontade de participar de uma apresentação dessas. Totalmente indispensável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda de rock dos anos 80 do apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026


A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
O que Jimmy Page e Steve Lukather conversaram na única vez em que se encontraram
O clássico do Led Zeppelin que solo é do nível de "Stairway to Heaven", segundo Jimmy Page
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


