Resenha - Live at the Greek - Jimmy Page & The Black Crowes
Por Rodrigo Simas
Postado em 24 de agosto de 2000
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Black Crowes estourou internacionalmente há alguns anos com a faixa Remedy, e de lá para cá vem sempre gravando grandes álbuns de rock’n’roll, com muita influência setentista, como o último de estúdio, o ótimo By Your Side. Uma das primeiras coisas que sempre vinha à mente quando se ouvia um novo lançamento da banda era a influência (não cópia) latente de um dos maiores grupos de todos os tempos, o Led Zeppelin. Não é uma surpresa que Jimmy Page, que dispensa apresentações, tenha grande contato com o Black Crowes, mas sim é uma excelente surpresa que ele saia em turnê com eles e ainda lance esse maravilhoso Live at the Greek, gravado em uma das apresentações desta mesma turnê.

Logicamente o set list é de Led Zeppelin, e aí vem mais uma outra grande surpresa, pois você jura que é o próprio Led reformulado no ano 2000, com as clássicas composições que fizeram o nome da banda nos anos setenta, como Custard Pie, Heartbreaker e Whole Lotta Love... todas aqui em versões no mínimo fiéis às originais, tocadas com um feeling e uma energia contagiantes.
Page está ali, nos solos, nos riffs, nas viagens, parecendo ter seus 25 anos, mostrando entrosamento e disposição para ainda render muitos outros discos no futuro.
Um outro grande destaque do cd é a brilhante performance de Chris Robinson (vocais), que reproduz com muita habilidade todas as linhas vocais de Robert Plant, e com toda a personalidade, sem deixar a peteca cair por um só segundo.
Além dos maravilhosos clássicos já citados, este cd duplo ainda traz Your Time is Gonna Come, The Lemon Song e Celebration Day, entre outras. Intercalando com as músicas do grande Zeppelin, algumas outras covers foram incluídas, como a não menos boa Woke up this Morning, do mestre B.B.King.
Se já não bastasse tudo isso para fazer você comprar este lançamento, ele ainda traz uma parte de multimídia, onde, além de fotos dos shows, também clips de partes ao vivo são mostrados, fazendo qualquer ser vivo no mundo ter vontade de participar de uma apresentação dessas. Totalmente indispensável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Elegant Weapons, banda de guitarrista do Judas Priest, lança segundo disco de estúdio
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA

O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


