Resenha - Clayman - In Flames
Por Rodrigo Simas
Postado em 20 de julho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das maiores bandas do que pode ser chamado de death metal melódico (pois realmente é a mistura perfeita entre o death e o heavy tradicional com muita melodia), volta a cena com o poderoso Clayman.
In Flames - Mais Novidades
Agora contando com a formação estabilizada com Anders Friden nos vocais, Jesper Stromblad e Bjorn Gelotte nas guitarras, Peter Iwers no baixo e Daniel Svensson na bateria o In Flames continua com o novo CD sendo uma evolução natural do anterior, o também excelente Colony.
Não houve grande mudança no som, ou seja, continua muito pesado, com guitarras inspiradíssimas, cozinha demolidora e precisa, sem deixar de lado a melodia nem as características Death, como os vocais, que estão bastante agressivos, como na faixa que da nome ao álbum, Clayman, e na ótima ...As the Future Repeats Today. Além disso vale notar que Anders Friden melhora a cada disco, sabendo utilizar todas variações de sua voz, com seu vocal nas partes mais Death ficando ainda mais agressivo, enquanto que experimentando outras melodias para as partes mais leves e cantando bem mais limpo em alguns trechos e até em alguns refrãos.
Mais uma vez Jesper assume todas composições junto com Gelotte e de novo prova ser um grande compositor. Destaques nas músicas são muitos, mas tente ouvir Pinball Map ( com certeza uma das mais pesadas que o In Flames já gravou ), e ficar com o pescoço parado, ou a maravilhosa Square Nothing, que começa bem lenta para entrada do que parece ser uma bomba na sua cabeça, ou até mesmo a melodiosa (não menos pesada) Swim.
Com tantas bandas imitando o estilo do In Flames hoje em dia é bom ver que eles continuam superiores que suas cópias sem perder sua identidade e melhorando em cada novo lançamento.
Participação especial de Chris Ammot (Arch Enemy) no solo de Suburban Me. A edição limitada vem com a capa em 3D, uma faixa bonus (World of Promises, que é uma cover e tem um refrão muito "grudento", no bom sentido) e uma proteção de tela para computador.
Outras resenhas de Clayman - In Flames
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
As 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



