Resenha - Revelation 666, The Curse Of Damnation - Old Man's Child

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Matula
Enviar Correções  

7


Esse bom trabalho da banda Old Man’s Child já chama atenção por causa de sua capa bastante bem feita, que mostra uma anja presa numa cruz. O álbum está sendo lançado em nosso país pela Century Media.

publicidade

A banda já tem uma certa estrada, o que é percebido na primeira audição do álbum, trata-se de um brutal black metal bem composto e bem tocado.

Um dos grandes destaques desse álbum é a produção impecável do mesmo, a cargo de Galder (também principal compositor da banda) e Peter Tagtgren (Hipocrisy, The Abyss), o disco foi gravado em seu famoso estúdio, chamado The Abyss. Outro destaque é o trabalho gráfico do álbum, apesar de no meio do encarte existir o desenho de um diabo ridículo mais parecido com um minotauro.

publicidade

A música contida no álbum é excelente, com alta presença de teclado (as vezes lembrando o conhecido "black metal de butique", ou "falso black metal"), ou seja, nos remetendo ao som do Cradle Of Filth, o mais famoso expoente do estilo. O álbum também trás uma pequena participação de vocal feminino (outra tendência que está vendendo mais que água no deserto).
Um clima épico existe por quase todo o disco, todas as faixas do álbum seguem basicamente a mesma linha e nenhuma pode ser considerada ruim, mas os grandes destaques são Phantoms Of Mortem Tales, a rápida In Black Endless Void e World Expiration.

publicidade

Infelizmente, esse álbum se parece bastante com os álbuns anteriores da banda, sem apresentar diferenças relevantes.

Formação, ou "os filhos do diabo" como eles próprios se apresentam:

Galder: Vocal, guitarra e teclados
Lardar: Guitarra
Memnoch: Baixo
Grimar: Bateria
Tjodalv: Bateria

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Felipe Matula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin