Resenha - End Of The Sanctuary - Sinner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Seguindo a linha do último cd, The Nature Of Evil, End Of The Sanctuary é um disco pesado, bem metal. Depois de um minuto de audição (para quem não conhece a banda), já se nota ser uma daquelas bandas de heavy/power metal germânico, de estilo inconfundível, ainda mais com os vocais de Matt Sinner ( baixo, vocal e líder do Sinner), bem agressivos mas sem perder a melodia, e com a grande influência de bandas como Accept, que ficam bem claras em várias composições como na "porrada" Pain In Your Neck.

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desta vez , com a saída de um guitarrista e um baterista, vieram para reforçar o grupo Henny Wolter (guitarra) e ninguém menos que Uli Kusch (bateria, atual Helloween), já mostrando trabalho e, no caso de Wolter, já até participando de algumas composições.
O disco abre com a pesada, bem alemã, rápida e certeira Signed, Sealed & Delivered, com Uli já fazendo diferença, passando pela boa The End Of Sanctuary, a excelente The Prophecy, e as cadenciadas, bem melódicas e com grandes riffs Destiny e Night Of The Wolf, com boas inclusões do tecladista Frank Roessler.

Outro destaque do álbum é o guitarrista Alex Beyrodt, que passou por terras brasileiras com o Primal Fear (outra banda de Matt Sinner, junto com Ralph Scheepers, ex-Gamma Ray) ano passado, que arrasa em todos os solos, com melodias perfeitas e riffs muito inspirados, como em Broken World.

Se você não tem nenhum disco deles vale a pena conferir, pois o Sinner é uma banda clássica da Alemanha, com mais de dez anos de estrada, que merece muito respeito e que já deveria estar ocupando um lugar bem maior dentro do cenário heavy metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinner"


Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKeith Richards
Colocando Justin Bieber em seu devido lugar


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336