Resenha - Fickle - Proloud

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


É preciso tirar o chapéu para os italianos quando falamos sobre metal, seja ele progressivo, power, melódico, ou o que for. A safra de bandas italianas talentosas e com ótimos trabalhos é algo que realmente impressiona. Empty Tremor, Rhapsody, Arkhè, Skylark e Mesmerize são alguns dos bons exemplos que podemos dar. Dos conjuntos citados, podemos dizer que o Proloud tenha um estilo mais próximo ao de Empty Tremor e Arkhè.

publicidade

"Fickle" é o primeiro cd demo do Proloud, com três músicas e cerca de vinte e quatro minutos de duração. O que checamos neste demo é um heavy metal progressivo bem dinâmico, com participação intensa de todos os músicos e um instrumental excelente. No entanto, tudo o que acabei de dizer são ‘apenas’ características básicas de conjuntos de alta qualidade do progressivo. O que dá um toque a mais no som do Proloud e acaba ganhando grande destaque é o vocal de Giancarlo Mattei. Ele usa a boa voz que tem, de maneira comedida, sem exageros ou detalhes que atrapalhem as composições. Giancarlo, com a ‘força’ que chega nas notas mais agudas, mostra que pode ir ainda mais longe caso alguma composição da banda necessite disto. Porém, enquanto uma música não ‘pedir’ esses agudos, o vocalista do Proloud seguirá tranqüilamente com seus potentes agudos e excelentes graves.

publicidade

A música "Fickle" é de fato a melhor deste cd demo. As outras duas, "Day Dreamer" e "To Be On Fire", são tão impressionantes quanto a primeira citada, mas há algo em "Fickle" que marca e cativa o ouvinte.

Uma ótima estréia e mais uma promissora banda italiana. Fiquem de olho no Proloud.

Formação
Giancarlo Mattei (Vocais)
Cristian Zezza (Guitarra)
Marco Donello (Teclados)
Michele Zanni (Baixo)
Emi Pierro (Bateria)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: qual a origem da música Gita?Raul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin