Resenha - Jacob's Dream - Jacob's Dream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Jacob's Dream lança seu debut auto-intitulado, mostrando um heavy metal tradicional poderoso, com grandes influências da década de 80, de bandas como o Queensryche da fase heavy, só que mais pesado.

Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viuMusas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as composições são muito boas, mas vale a pena citar alguns destaques, como Tales Of Fears, com melodias excelentes e uma interpretação impressionante do vocalista David Taylor (que em vários momentos lembra Geoff Tate, o que aliás é normal em vocalistas desse estilo, muito justo com um vocalista do porte de Tate), Crusade e The Gathering, além do refrão empolgante de Scape Goat.

É contagiante ver um grupo novo lançando seu debut e tocando no estilo mais tradicional do heavy metal, sem seguir nenhuma tendência ou o que está na moda (porque o heavy metal também tem suas modas, com certeza!!). Fazem exatamente o que eles gostam, e isso está latente nas 12 faixas do disco, que mostram o prazer da banda tocando e a honestidade do trabalho.

Algumas coisas devem melhorar, pois com certeza a banda está no caminho mais do que certo. Porém, algumas partes soam um pouco "demais", com o vocal forçando muito de vez em quando, além de alguns teclados bem desnecessários, que aliás deveriam estar em bem menos destaque no álbum todo.

Mas vale a pena dar uma conferida e ouvir o som dos caras, porque com certeza eles ainda vão ter muitas estórias para contar.

A edição nacional vem com uma faixa-bônus, Violent Truth, lembrando bastante Helstar da época Nosferatu, nos riffs e nos vocais, além de não perder para nenhuma outra faixa do cd.

Formação
James Evans (Baixo)
John Berry (Guitarra e teclado)
Gary Holtzman (Guitarra)
David Taylor (Vocais)
Rick May (Bateria)

Material cedido por:
Rock Brigade Records




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jacobs Dream"


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336