Resenha - Jacob's Dream - Jacob's Dream
Por Rodrigo Simas
Postado em 11 de junho de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Jacob’s Dream lança seu debut auto-intitulado, mostrando um heavy metal tradicional poderoso, com grandes influências da década de 80, de bandas como o Queensryche da fase heavy, só que mais pesado.

Todas as composições são muito boas, mas vale a pena citar alguns destaques, como Tales Of Fears, com melodias excelentes e uma interpretação impressionante do vocalista David Taylor (que em vários momentos lembra Geoff Tate, o que aliás é normal em vocalistas desse estilo, muito justo com um vocalista do porte de Tate), Crusade e The Gathering, além do refrão empolgante de Scape Goat.
É contagiante ver um grupo novo lançando seu debut e tocando no estilo mais tradicional do heavy metal, sem seguir nenhuma tendência ou o que está na moda (porque o heavy metal também tem suas modas, com certeza!!). Fazem exatamente o que eles gostam, e isso está latente nas 12 faixas do disco, que mostram o prazer da banda tocando e a honestidade do trabalho.
Algumas coisas devem melhorar, pois com certeza a banda está no caminho mais do que certo. Porém, algumas partes soam um pouco "demais", com o vocal forçando muito de vez em quando, além de alguns teclados bem desnecessários, que aliás deveriam estar em bem menos destaque no álbum todo.
Mas vale a pena dar uma conferida e ouvir o som dos caras, porque com certeza eles ainda vão ter muitas estórias para contar.
A edição nacional vem com uma faixa-bônus, Violent Truth, lembrando bastante Helstar da época Nosferatu, nos riffs e nos vocais, além de não perder para nenhuma outra faixa do cd.
Formação
James Evans (Baixo)
John Berry (Guitarra e teclado)
Gary Holtzman (Guitarra)
David Taylor (Vocais)
Rick May (Bateria)
Material cedido por:
Rock Brigade Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



