Resenha - Eternal - Samael
Por Felipe Matula
Postado em 30 de março de 2000
Tenho que confessar que tive uma má impressão quando tive esse CD em minhas mãos, já ouvia falar que o Samael, uma das maiores bandas de black metal, havia virado techno, o som estava parecido com o Prodigy, etc.

A capa do álbum é bem simples e até feiazinha, mas o que importa é o som, não é mesmo? A faixa que abre o álbum tem o nome Year Zero, a música começa um tanto apocalíptica, mas logo em seguida da entrada a um riff de guitarra bem hard rock (!?!).
Bem, o álbum inteiro é bem industrial, com bastante teclados e batidas não habituais ao black metal tradicional. Os fãs mais radicais provavelmente vão reclamar. A segunda música Ailleurs é uma das melhores do álbum, com climas de teclado muito bem feitos, a próxima música, Together tem um dos melhores refrões do álbum.
Quase todas as faixas do álbum lembram umas as outras, a unica coisa que não mudou muito na banda foram os vocais, que as vezes lembram até corais. As músicas são voltadas sempre para o teclado ao invés da guitarra, o baixo não aparece muito bem e a bateria esta cheia de efeitos.
Confesso que só comecei a ter simpatia pelo álbum após uma quarta audição, é um álbum meio difícil de se gostar quando se tem a cabeça fechada... Mas se você curte influências industriais/eletrônicas na música, vá correndo atrás do álbum pois vai gostar bastante.
Formação:
Xy: keyboard, programming & percussion
Vorph: guitar & vocals
Massmiseîm: bass
Kaos: guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio
A cronologia dos 16 episódios citados por Raul Seixas em "Eu Nasci Há 10 Mil anos Atrás"
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor

Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



