Resenha - Eternal - Samael

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Matula
Enviar correções  |  Ver Acessos


Tenho que confessar que tive uma má impressão quando tive esse CD em minhas mãos, já ouvia falar que o Samael, uma das maiores bandas de black metal, havia virado techno, o som estava parecido com o Prodigy, etc.

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A capa do álbum é bem simples e até feiazinha, mas o que importa é o som, não é mesmo? A faixa que abre o álbum tem o nome Year Zero, a música começa um tanto apocalíptica, mas logo em seguida da entrada a um riff de guitarra bem hard rock (!?!).

Bem, o álbum inteiro é bem industrial, com bastante teclados e batidas não habituais ao black metal tradicional. Os fãs mais radicais provavelmente vão reclamar. A segunda música Ailleurs é uma das melhores do álbum, com climas de teclado muito bem feitos, a próxima música, Together tem um dos melhores refrões do álbum.

Quase todas as faixas do álbum lembram umas as outras, a unica coisa que não mudou muito na banda foram os vocais, que as vezes lembram até corais. As músicas são voltadas sempre para o teclado ao invés da guitarra, o baixo não aparece muito bem e a bateria esta cheia de efeitos.

Confesso que só comecei a ter simpatia pelo álbum após uma quarta audição, é um álbum meio difícil de se gostar quando se tem a cabeça fechada... Mas se você curte influências industriais/eletrônicas na música, vá correndo atrás do álbum pois vai gostar bastante.

Formação:
Xy: keyboard, programming & percussion
Vorph: guitar & vocals
Massmiseîm: bass
Kaos: guitar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Samael"


Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

MTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da históriaMTV Unplugged
As 25 melhores apresentações da história


Sobre Felipe Matula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336