Resenha - Eternal - Samael
Por Felipe Matula
Postado em 30 de março de 2000
Tenho que confessar que tive uma má impressão quando tive esse CD em minhas mãos, já ouvia falar que o Samael, uma das maiores bandas de black metal, havia virado techno, o som estava parecido com o Prodigy, etc.

A capa do álbum é bem simples e até feiazinha, mas o que importa é o som, não é mesmo? A faixa que abre o álbum tem o nome Year Zero, a música começa um tanto apocalíptica, mas logo em seguida da entrada a um riff de guitarra bem hard rock (!?!).
Bem, o álbum inteiro é bem industrial, com bastante teclados e batidas não habituais ao black metal tradicional. Os fãs mais radicais provavelmente vão reclamar. A segunda música Ailleurs é uma das melhores do álbum, com climas de teclado muito bem feitos, a próxima música, Together tem um dos melhores refrões do álbum.
Quase todas as faixas do álbum lembram umas as outras, a unica coisa que não mudou muito na banda foram os vocais, que as vezes lembram até corais. As músicas são voltadas sempre para o teclado ao invés da guitarra, o baixo não aparece muito bem e a bateria esta cheia de efeitos.
Confesso que só comecei a ter simpatia pelo álbum após uma quarta audição, é um álbum meio difícil de se gostar quando se tem a cabeça fechada... Mas se você curte influências industriais/eletrônicas na música, vá correndo atrás do álbum pois vai gostar bastante.
Formação:
Xy: keyboard, programming & percussion
Vorph: guitar & vocals
Massmiseîm: bass
Kaos: guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


