Resenha - Eternal - Samael

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Matula
Enviar Correções  


Tenho que confessar que tive uma má impressão quando tive esse CD em minhas mãos, já ouvia falar que o Samael, uma das maiores bandas de black metal, havia virado techno, o som estava parecido com o Prodigy, etc.

publicidade

A capa do álbum é bem simples e até feiazinha, mas o que importa é o som, não é mesmo? A faixa que abre o álbum tem o nome Year Zero, a música começa um tanto apocalíptica, mas logo em seguida da entrada a um riff de guitarra bem hard rock (!?!).

Bem, o álbum inteiro é bem industrial, com bastante teclados e batidas não habituais ao black metal tradicional. Os fãs mais radicais provavelmente vão reclamar. A segunda música Ailleurs é uma das melhores do álbum, com climas de teclado muito bem feitos, a próxima música, Together tem um dos melhores refrões do álbum.

publicidade

Quase todas as faixas do álbum lembram umas as outras, a unica coisa que não mudou muito na banda foram os vocais, que as vezes lembram até corais. As músicas são voltadas sempre para o teclado ao invés da guitarra, o baixo não aparece muito bem e a bateria esta cheia de efeitos.

Confesso que só comecei a ter simpatia pelo álbum após uma quarta audição, é um álbum meio difícil de se gostar quando se tem a cabeça fechada... Mas se você curte influências industriais/eletrônicas na música, vá correndo atrás do álbum pois vai gostar bastante.

publicidade

Formação:
Xy: keyboard, programming & percussion
Vorph: guitar & vocals
Massmiseîm: bass
Kaos: guitar




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre Felipe Matula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin