Resenha - Inside You - Headless

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Haggen Kennedy
Enviar Correções  

9

Lançado por: 99th Floor

Definir a música desse quinteto italiano não é muito fácil. Com 9 músicas nesse disco, o que se sobressai é realmente a alta capacidade desses músicas de deitar em rolar em cima de melodia, compondo trechos tão vívidos e repletos de emoção que fazem os menos desavisados chorarem com certeza.

publicidade

"Awakening", a faixa que abre o CD, é instrumental e já mostra o poder que esses caras têm de compor. A seguinte, "Knives in my Heart" também mostra do que eles são capazes. Mas nem essas nem nenhuma outra faixa desse disco deixa isso tão à mostra quanto "Enter My Corner" e "Andante in La Minore", duas obras primas do cenário italiano.

A essa altura, você deve estar se perguntando que diabo de som eles fazem. Seria complicado (e perigoso) rotular esse grupo. É rock. Mas não é metal. Mas também não é pop, não é hard rock e não se pode dizer que é progressivo, apesar das intrincadas passagens que se deixam perceber ao longo do CD. Provavelmente, o mais certo seria deixar que cada um ouvisse o disco e tirasse por si mesmo as próprias conclusões. Porém, se o review não disser do que se trata, quem dirá? Então, se esses caras realmente tiverem que receber uma definição, o mais próximo do que fazem teria que ser o estilo progressivo, mesmo. Talvez Rock Progressivo.

publicidade

De qualquer modo, os rapazes têm (muito) potencial. Se o retorno desse disco for tão bom quanto eles são bons para trabalhar com melodias, não dá outra: a banda estoura com certeza.

Se você gosta de um som bem-feito e já tem uma queda pela cena italiana, não pode deixar de conhecer o Headless.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da bandaIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


Sobre Haggen Kennedy

Nascido ao fim dos anos 70 e adolescido em meio ao universo metálico, Haggen Heydrich Kennedy já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, o desenho, a informática, o design e o ensino, além de outros quefazeres. Atualmente vive em Atenas, Grécia, onde estuda História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. A constante nesse turbilhão de ofícios, todavia, sempre constituiu-se de dois fatores: as línguas (ainda hoje trabalha com tradução e interpretação) e a música - esse último elemento, definitivo alimento espiritual.

Mais matérias de Haggen Kennedy no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin