Resenha - Cast Into Fields Of Evil Pleasure - Illnath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Illnath é uma banda dinamarquesa que começou sua carreira em 1997 sob o nome de Flagellation. Já com o nome definitivo, lançam de maneira independente um EP e com a formação estabilizada com Narrenschiff nas vozes, Pete na guitarra, Tobias no baixo, Tyr nos sintetizadores e Benjamin na bateria, gravam este seu primeiro álbum, "Cast Into Fields Of Evil Pleasure", que saiu no exterior em 2003 e chega ao mercado nacional somente agora.

publicidade

Mesmo sendo seu debut, logo de cara fica-se impressionado com o nível das composições e gravações, sendo a proposta musical do Illnath basicamente black metal mais sinfônico, moderno mesmo, não podendo deixar de comparar com o Cradle of Filth, principalmente nas complicadíssimas linhas vocais. Mas o Illnath apresenta ainda em suas faixas certas adaptações do lado mais extremo do metal, tudo aliado a inspiradas melodias, o que engrandece as canções e as tornam mais variadas, sem contar ainda a presença da bonita voz de Lena em algumas poucas faixas.

publicidade

Com o excelente trabalho do guitarrista Pete, se destacando principalmente nos incríveis solos e os teclados de Tyr, que soam ou bastante clássicos ou impregnam a música com uma aura de insanidade que só vem a aumentar a beleza caótica das canções, tudo isso muito bem apoiado por uma cozinha matadora.

Nem vou fazer o leitor perder tempo citando as melhores faixas, pois todas as oito canções e a bonita instrumental são de altíssimo nível e, ainda em tempo, percebe-se o quanto a banda se dedicou a este trabalho, não descuidando também em nenhum detalhe da parte gráfica, que é um show à parte.

publicidade

ILLNATH – Cast Into Fields Of Evil Pleasure (2003)
Distribuído por Avernus Records

1. Zetite
2. Behind the mirrors
3. Cast into fields of evil pleasure
4. Temporary borders
5. The creators biggest pride
6. Gloomy gathering
7. Bring down the witching hour
8. By the hands of violent winter
9. Frozen constellations

http://www.illnath.dk

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin