Resenha - Tales Of A Holy Quest - Storyteller
Por Fernando De Santis
Postado em 13 de outubro de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazendo um metal melódico, com aqueles refrões em coro, a banda sueca The Storyteller coloca no mercado seu terceiro álbum, intitulado "Tales Of A Holy Quest". Formado por L-G Person (vocal e baixo), Fedrik Groth (guitarra), Jacob Wennerqvist (guitarra) e Martin Hjerp (bateria), The Storyteller não tem como ponto forte a originalidade e acaba fazendo um som genérico a muitas bandas já consagradas.

"Voices From The Past" é a tradicional introdução instrumental que já é emendada a power "Seed Of Lies". O instrumental lembra um pouco Rhapsody, porém, mais enxuto e com menos elementos. O refrão segue a fórmula de coros vocais e nessa faixa em questão, soa interessante. "Words Out Of Greed" é um dos pontos altos do álbum, com bases rápidas, a banda capricha nos riffs e os duetos de solos de guitarra são empolgantes. "The Mass" começa com cara de balada, apenas com violão, bateria e vocal e ao atingir o refrão pela segunda vez, entra a guitarra fazendo a base power. Sem dúvida, essa é a composição que eles mais capricharam, o refrão é muito bonito e marcante e a banda soube aproveita-lo muito bem, fazendo um final épico com coros vocais.
"Blinded Eyes" é mais uma das faixas de power melódico que passam desapercebidas no álbum, sem trazer nada de novo. "When All Hope Has Faded" é a balada do disco, que conta apenas com o vocal de L-G Person mais "comportado" e com um violão fazendo uma base simples. "Trails Of Blood" é uma música longa, que começa com uma melodia de flauta que se transforma num riff de guitarra. L-G é o integrante de maior destaque, talvez por ter um vocal mais peculiar, não soando como outros vocalistas. Ele também não soa exagerado, o que é um ponto positivo, não deixando a voz cansativa. O álbum é encerrado com uma espécie de vinheta, chamada "...and Still They Speak".
"Tales Of A Holy Quest", da banda The Storyteller, é um bom disco, mas não é melhor e nem original em relação aos álbuns do Blind Guardian, Hammerfall e outros. Se você é muito fanático pelo estilo, vale a pena conferir, senão, fique com os discos das bandas já conhecidas e consagradas, pois não estará perdendo nada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



