Resenha - Tales Of A Holy Quest - Storyteller
Por Fernando De Santis
Postado em 13 de outubro de 2004
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazendo um metal melódico, com aqueles refrões em coro, a banda sueca The Storyteller coloca no mercado seu terceiro álbum, intitulado "Tales Of A Holy Quest". Formado por L-G Person (vocal e baixo), Fedrik Groth (guitarra), Jacob Wennerqvist (guitarra) e Martin Hjerp (bateria), The Storyteller não tem como ponto forte a originalidade e acaba fazendo um som genérico a muitas bandas já consagradas.

"Voices From The Past" é a tradicional introdução instrumental que já é emendada a power "Seed Of Lies". O instrumental lembra um pouco Rhapsody, porém, mais enxuto e com menos elementos. O refrão segue a fórmula de coros vocais e nessa faixa em questão, soa interessante. "Words Out Of Greed" é um dos pontos altos do álbum, com bases rápidas, a banda capricha nos riffs e os duetos de solos de guitarra são empolgantes. "The Mass" começa com cara de balada, apenas com violão, bateria e vocal e ao atingir o refrão pela segunda vez, entra a guitarra fazendo a base power. Sem dúvida, essa é a composição que eles mais capricharam, o refrão é muito bonito e marcante e a banda soube aproveita-lo muito bem, fazendo um final épico com coros vocais.
"Blinded Eyes" é mais uma das faixas de power melódico que passam desapercebidas no álbum, sem trazer nada de novo. "When All Hope Has Faded" é a balada do disco, que conta apenas com o vocal de L-G Person mais "comportado" e com um violão fazendo uma base simples. "Trails Of Blood" é uma música longa, que começa com uma melodia de flauta que se transforma num riff de guitarra. L-G é o integrante de maior destaque, talvez por ter um vocal mais peculiar, não soando como outros vocalistas. Ele também não soa exagerado, o que é um ponto positivo, não deixando a voz cansativa. O álbum é encerrado com uma espécie de vinheta, chamada "...and Still They Speak".
"Tales Of A Holy Quest", da banda The Storyteller, é um bom disco, mas não é melhor e nem original em relação aos álbuns do Blind Guardian, Hammerfall e outros. Se você é muito fanático pelo estilo, vale a pena conferir, senão, fique com os discos das bandas já conhecidas e consagradas, pois não estará perdendo nada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
O vídeo que dizem mostrar Maduro tocando numa banda de rock em 1981… mas não é bem isso
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
A dupla que Paul McCartney e John Lennon tentava imitar nos Beatles; "Queríamos ser eles"
O curioso uso que Axl Rose faz do "botão secreto" nos shows do Guns N' Roses
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



