Resenha - Our Saying - No Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


A Nightmare Records é um exemplo a ser seguido. Numa perspectiva de revelar novos talentos, a gravadora investe e faz aquela famosa "peneirada" no meio hard ‘n’ heavy musical. Às vezes falha, obviamente, mas no geral vem trazendo agradáveis novidades de futuros promissores, como é o caso do No Fear.

publicidade

A banda italiana mescla hard rock de alto nível com influências de metal tradicional e referências de alguns modismos atuais e outros da década de noventa, que perpassaram o estilo, enfim, melódico, um pouco de progressivo, e power.

O resultado deste trabalho todo manuseado e programado pelo conjunto, sem ajuda prévia, é muito bom, especialmente quando nas aproximações a Skid Row, Dokken, Danger Danger & cia.

publicidade

As demais vertentes são razoavelmente bem exploradas, contudo distantes da competência explicitada na corrente destacada acima. "Born From Fire" e "Business Man" são provas concretas disso. Se o disco fosse composto apenas de músicas nessa linha, teríamos uma estréia ainda melhor, sem dúvida alguma.

Dario Tiralongo também é uma amostra de que o caminho certeiro para o grupo seria o hard rock. O vocalista do No Fear é reprovado nas ‘chegadas’ a outros gêneros. Todavia, arrebenta com a mesma raiva e garra - mas talvez não tanta técnica - nos momentos a’lá Sebastian Bach.

publicidade

Podem esperar por excelentes lançamentos desses italianos, caso prossigam na tendência aprovada em "Our Saying". O problema é que infelizmente eles parecem estar numa onda mais progressiva / power atualmente, e aí só podemos aguardar a cena de boas promessas enfiando a fuça na porta. Fazer o quê?

Site Oficial - http://nofear.freeweb.org

publicidade

Formação:
Dario Tiralongo (Vocais – Teclados – Backing Vocals)
Giuseppe Cristaudo (Guitarras – Backing Vocals)
Massimiliano Ricciardo (Baixo – Teclados – Backing Vocals)
Andréa Ricciardini (Bateria – Backing Vocals)

Material cedido por:
Nightmare Records – http://www.nightmare-records.com
7751 Greenwood Drive, Saint Paul,
Minnesota (MN) – 55112 - USA
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin