Resenha - Tales Of Tales - Seventh Avenue

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Do debute "Rainbowland", para este segundo álbum, "Tales Of Tales", a evolução do Seventh Avenue é de fato incrível. A produção supera expectativas, o som está bem mais maduro, dono de si, direcionado, e até as baladas enriqueceram, perdendo o toque brega. Nos vocais, Herbie Langhans deu uma praticada no inglês, e o sotaque alemão deixou de ser um fator prejudicial.

publicidade

Com um ano de intervalo entre os lançamentos, os germânicos passaram de promessa à certeza e recomendação certa a fãs de Gamma Ray & cia.

As guitarras soam potencializadas em relação à estréia, mas o destaque mesmo vai para Louis Shock na bateria, que incrementou sua técnica, fazendo-a vasta, acelerando todo o grupo, e sendo acompanhado sempre muito bem por William Hieb no baixo.

publicidade

Alguns obstáculos não foram batidos, caso das diversas passagens com o som um pouco embolado e instrumentos entrando em curto-circuito, e das repetições bastante presentes. Apesar disso, eles seguem na idéia de surpreender pelo menos uma vez em seus álbuns. "Pink Elephant" e "Sailing" (cover de um clássico de Rod Stewart) ocupam o papel inesperado que "Prince Of Peace" assumiu no primeiro disco, e agradam.

publicidade

Sorte nossa de tê-los distribuídos no Brasil. Talentosos e, apesar de seguirem algumas "regras", certamente são diferenciados dentro do power metal e até melódico.

Site Oficial – http://www.seventh-avenue.de

Formação:
Herbie Langhans (Vocais – Guitarras)
William Hieb (Baixo)
Louis Schock (Bateria)

Material cedido por:
Megahard Records / Progressive Rock Worldwide – http://www.progressive.com.br
Caixa Postal: 41.698 / São Paulo / 05422-970 / Brasil
Tel: (0xx11) 3224-0709
Fax: (0xx11) 3224-8297
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin