Resenha - Victoria And The Harupex - Red Masque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Há algum tempo eu já ouvia falar dessa banda, muito bem recomendada nos circuitos progressivos e listas de discussão desse estilo. Agora ao ouvir esse seu novo trabalho, fui surpreendido por um som totalmente diferente do que eu esperava. O Red Masque é uma banda de personalidade e bastante ousada, que não tem medo de cair nos experimentalismos.

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

O CD tem apenas quatro músicas, mas o que se pode dizer quando logo a música de abertura, "Harupex" (um ritual para previsão do futuro através de entranhas de animais), tem mais de 24 minutos com um som que mistura ambient music, darkwave, pianos de brinquedo, vozes etéreas e ruídos diversos, etc. É muito chocante! A primeira impressão não é das melhores, mas a cada ouvida você descobre coisas novas naquela bagunça. Atualmente estou adorando essa música, mas admito que não é para qualquer estômago.

"Birdbrain", que vem em seguida, já não tem nada a ver com a primeira música. A bela vocalista Lynnette Shelley tem uma voz fantástica, e o som é bastante gótico tradicional.

"Afterloss" já tem toques de flamenco, e é muito legal o casamento entre o violão e a harpa (instrumento presente em todo o álbum). Uma música muito boa.

O álbum termina com a bela "Cenotaph" uma instrumental de harpa dedicada ao irmão do harpista, que morreu no atentado de 11/9.

Recomendo esse álbum para quem gosta de músicas não convencionais, e que não seguem os habituais clichês do rock contemporâneo. É terminantemente proibido á fãs do Creed.

Maiores informações: www.theredmasque.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Red Masque"


Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.