Resenha - Ten 13 - Sammy Hagar
Por Thiago Sarkis
Postado em 29 de abril de 2001
Nota: 9
Finalmente Sammy Hagar apresenta um trabalho enraizado no mais puro hard rock e com qualidade instrumental e lírica à altura de seu excelente vocal. "Ten 13" é seu melhor trabalho pós-Van Halen e provavelmente o melhor álbum de sua carreira solo.
As letras, tidas por muitos como um dos maiores problemas do Red Rocker, estão bem mais maduras, inteligentes, sempre com os pés no chão e levando uma visão mais realista dos assuntos abordados. Menos exageros e repetições incessantes em tópicos saturados.
No instrumental, uma evolução notável. As guitarras estão mais pesadas que nos dois últimos álbuns, em solos bem trabalhados e bases que têm tudo para marcar o ouvinte. Estão sempre acompanhadas por um bom trabalho de baixo e bateria, e em algumas faixas têm o apoio de um teclado simples, mas bem propício, que dá uma grandiosidade imensurável às músicas.
Nos vocais, Hagar continua detonando. Faz o seu limite. Nada de monstruosamente técnico, mas sempre com melodias muito marcantes. O tempo, definitivamente, não passa pra ele.
Músicas boas não faltam nesse disco. Porém, uma delas extrapola. A quarta faixa, "The Message", com um riff de guitarra pesado e um teclado sabiamente inserido, é o grande destaque, lembrando os áureos tempos do Van Halen.
A produção é boa, mas faltou um pouco de capricho no encarte e em outros detalhes que poderiam dar um acabamento 100% ao disco. Sammy Hagar acabou "dando a luz" a um álbum que tem no título o dia de seu aniversário (13 de outubro – "Ten 13").
Site Oficial – http://www.redrocker.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps