Resenha - Ten 13 - Sammy Hagar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Finalmente Sammy Hagar apresenta um trabalho enraizado no mais puro hard rock e com qualidade instrumental e lírica à altura de seu excelente vocal. "Ten 13" é seu melhor trabalho pós-Van Halen e provavelmente o melhor álbum de sua carreira solo.

Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras, tidas por muitos como um dos maiores problemas do Red Rocker, estão bem mais maduras, inteligentes, sempre com os pés no chão e levando uma visão mais realista dos assuntos abordados. Menos exageros e repetições incessantes em tópicos saturados.

No instrumental, uma evolução notável. As guitarras estão mais pesadas que nos dois últimos álbuns, em solos bem trabalhados e bases que têm tudo para marcar o ouvinte. Estão sempre acompanhadas por um bom trabalho de baixo e bateria, e em algumas faixas têm o apoio de um teclado simples, mas bem propício, que dá uma grandiosidade imensurável às músicas.

Nos vocais, Hagar continua detonando. Faz o seu limite. Nada de monstruosamente técnico, mas sempre com melodias muito marcantes. O tempo, definitivamente, não passa pra ele.

Músicas boas não faltam nesse disco. Porém, uma delas extrapola. A quarta faixa, "The Message", com um riff de guitarra pesado e um teclado sabiamente inserido, é o grande destaque, lembrando os áureos tempos do Van Halen.

A produção é boa, mas faltou um pouco de capricho no encarte e em outros detalhes que poderiam dar um acabamento 100% ao disco. Sammy Hagar acabou "dando a luz" a um álbum que tem no título o dia de seu aniversário (13 de outubro - "Ten 13").

Site Oficial - http://www.redrocker.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sammy Hagar"


Twitter: contas que todo fã de rock deveria seguirTwitter
Contas que todo fã de rock deveria seguir

Sammy Hagar: as bandas que o convidaram para cantarSammy Hagar
As bandas que o convidaram para cantar


Duff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsDuff McKagan
Se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336