RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament

Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia

O álbum que gringos acharam que era split porque lados A e B são muito diferentes

22 Mashups de metal para headbangers comemorarem o aniversário de 44 anos de Britney Spears

Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan

O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne

O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"

Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl

O maior cantor de todos os tempos, segundo Roger Daltrey do The Who

As músicas mais bem escritas que Chuck Berry já ouviu, segundo o próprio guitarrista

Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski

Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss


Bangers Open Air

Artes: Capas de álbuns polêmicas - Parte 1

Por
Postado em 27 de abril de 2019

Você não pode julgar um livro pela capa. O mesmo acontece com discos, porém, é sempre um prazer ver uma capa com uma bela foto, desenho, conceito ou história por trás.

Durante os anos, inúmeras bandas lançaram discos inesquecíveis e fundamentais para o desenvolvimento do estilo, vários deles com capas que se imortalizaram, por diversos motivos, e algumas dessas capas se notabilizaram por causarem algum tipo de polêmica.

Confira abaixo algumas capas para você NÃO mostrar para a sua família.

1- "Show No Mercy" - Slayer (1983)

O disco de estréia do Slayer é chocante,e sua capa também.Afinal de contas,um disco que traz músicas com títulos tão singelos como "The Antichrist", "Evil Has No Boundaries" e "Black Magic" merecia uma capa assustadora. E o Minotauro segurando a espada,além de causar medo e repulsa (em algumas pessoas) conseguiu cumprir bem a função de chocar a opinião pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

2 - "To Mega Therion" - Celtic Frost (1985)

Além de ser um dos discos mais influentes para o metal extremo,"To Mega Therion", do Celtic Frost,conta com uma das capas mais afrontosas da história do heavy metal.

A arte da capa é uma pintura intitulada "Satan I", desenhada pelo conceituado artista plástico Hans Rudolf Giger.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

3 - "The Number Of The Beast" - Iron Maiden (1982)

O terceiro disco do Iron Maiden marca a estréia de Bruce Dickinson, fato que foi determinante na história da banda. Além de ótimas músicas,a capa continua assustando os mais desavisados até os dias de hoje, e obviamente, gerou muita polêmica com a turma da religião.

4 - "Heaven And Hell" - Black Sabbath (1980)

Outro álbum que é a estréia de um gênio. O primeiro trabalho de Dio com o Sabbath é formidável, e a capa,que traz anjos fazendo duas coisas que parte da sociedade condena (jogando e fumando), se tornou uma das mais célebres,belas e provocativas da história do metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

5 - "Reek Of Putrefaction"- Carcass (1988)

O primeiro disco do Carcass,banda que é uma das mais importantes do metal extremo,traz um som extremamente bruto (apesar da produção não ajudar muito),e é um dos maiores clássicos do grindcore.

A capa é uma das coisas mais repugnantes e insanas que um artista poderia criar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

6- "Dawn of the Black Hearts" - Mayhem (1995)

A trajetória do Mayhem é cercada por bizarrices e algumas atrocidades,como o suicídio do vocalista Dead.Porém,o que era para ser "apenas" um momento mórbido acabou virando a capa de um álbum ao vivo/bootleg lançado em 1995.

O guitarrista Euronymous teve a (nada brilhante) ideia de registrar a cena do suicídio,que ficou imortalizada na capa (de péssimo gosto) do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

7 - "Matando Güeros" - Brujeria (1993)

Quem conhece um pouco sobre a música pesada,sabe que o Brujeria é uma das bandas mais extremas,controversas e insanas do mundo. A capa do primeiro disco da banda deixa tudo isso bem explícito,com a foto da cabeça decapitada que causa um misto de sensações ruins.

8 - "Puritanical Euphoric Misanthropia" (2001)

Um dos maiores nomes do black metal do planeta,o Dimmu Borgir chama atenção pela complexidade de suas composições,e também,pelas capas,um tanto quanto pesadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Dentre todas as artes que ilustram os discos da banda norueguesa,a do disco lançado em 2001 talvez seja a mais famosa.

Em breve a parte 2!

Deixe sua sugestão nos comentários!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS